-
No meu ponto de vista creio que a alternativa número 3 esteja errada, pois a composição dos custos unitários não consiste apenas nas quantidades individuais de grupos de insumos, consiste na quantidade, unidade e custo do grupo de insumo.
-
Acredito que a 1 esteja errada, INSUMOS engloba apensa materiais e não M.O. e equipamentos
-
Orçamento analítico: apresenta somente o preço dos serviços e o preço total, eventualmente apresenta percentuais dos serviços e uma linha mostrando o BDI, antes de apresentar preço total ou final.
-
acredito que o erro da assertiva 2 esteja no "eventualmente", haja vista que o BDI deve ser apresentado sempre, em todas as obras.
-
A alternativa 3 está errada. -> Orçamento analítico: apresenta somente o preço dos serviços e o preço total, eventualmente apresenta percentuais dos serviços e uma linha mostrando o BDI, antes de apresentar preço total ou final.
ORÇAMENTO ANALÍTICO
É a maneira mais precisa de estimar os custos da obra. É feito a partir de composições de custos unitários para os serviços de cada etapa da obra, levando em consideração todos os insumos necessários à execução.
Além dos custos diretos, custos indiretos também são incorporados a esse tipo de orçamento.
A elaboração do orçamento requer que os projetos básicos estejam prontos, pois os quantitativos adotados na planilha devem ser obtidos a partir desses projetos com a maior precisão possível.
-
1. insumos: todos os elementos necessários para a construção da obra, considerados individualmente (materiais, mão de obra, equipamentos).
2. orçamento analítico: feito com base nas composições de custos unitários para os serviços.
3. composição dos custos unitários: consiste das quantidades individuais do grupo de insumos (material, mão de obra e equipamentos) necessários para a execução de uma unidade de um serviço.