(a) carnes de suínos, caprinos e ovinos contaminadas com cistos contendo taquizoítos são grande fonte de infecção para humanos. (ERRADA, pois os cistos teciduais eventualmente encontrados na carne consumida desses animais vão conter BRADIZOÍTOS como forma infectante)
b) gatos podem liberar oocistos contendo bradizoítos no ambiente, e assim contaminando verduras e legumes. (ERRADA, pois os gatos liberam OOCISTOS IMATUROS CONTENDO ESPOROZOÍTOS (8/OOCISTO) no ambiente através das fezes)
c) gatos podem eliminar o parasita nas fezes durante toda a sua vida, e por isso gestantes não devem ter contato com esses animais. (ERRADA, pois, via de regra, gatos só se infectam e liberam oocistos UMA ÚNICA VEZ NA VIDA. Salvo engano, eles desenvolvem imunidade ao Toxoplasma gondii após a primeira infecção, assim como humanos. Portanto, apenas em casos atípicos ou de imunossupressão os hospedeiros definitivos (gatos) ou intermediários (humanos, roedores, caprinos, bovinos e outros mamíferos) podem reinfectar-se com o parasita).
d) em caso de carnes contaminadas com cistos teciduais, mesmo a cocção em altas temperaturas não é capaz de destruir o parasita. (ERRADA, porque a ingestão de carnes bem cozidas é um dos principais métodos preconizados para a prevenção da doença em humanos, visto que os cistos são inativados quando aquecidos a 65° por cinco minutos ou quando submetidos a -15° por três dias).
e) gestantes podem transmitir o parasita para o feto caso infectadas por T. gondii pela primeira vez durante a gestação. (CORRETA).
Fonte: http://www.ufrgs.br/para-site/siteantigo/Imagensatlas/Protozoa/Toxoplasma.htm