SóProvas


ID
2324254
Banca
Quadrix
Órgão
SEDF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

No tocante às receitas e despesas públicas e a créditos orçamentários, julgue o seguinte item.

Crédito especial autorizado em dezembro e não totalmente utilizado no próprio exercício poderá ser reaberto até o limite de seu saldo, incorporando-se ao orçamento do exercício subsequente.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito CERTO

    Lei 4320
    Art. 45. Os créditos adicionais terão vigência adstrita ao exercício financeiro em que forem abertos, salvo expressa disposição legal em contrário, quanto aos especiais e extraordinários.

    CF
    Art. 167 § 2º Os créditos especiais e extraordinários terão vigência no exercício financeiro em que forem autorizados, salvo se o ato de autorização for promulgado nos últimos quatro meses daquele exercício, caso em que, reabertos nos limites de seus saldos, serão incorporados ao orçamento do exercício financeiro subseqüente.

    bons estudos

  • Art. 167 § 2º Os créditos especiais e extraordinários terão vigência no exercício financeiro em que forem autorizados, salvo se o ato de autorização for promulgado nos últimos quatro meses daquele exercício, caso em que, reabertos nos limites de seus saldos, serão incorporados ao orçamento do exercício financeiro subseqüente. 

    ERREI por pensar que somente o crédito suplementar fosse incorporado ao orçamento.

    O crédito suplementar incorpora-se ao orçamento, adicionando se à dotação orçamentária que deva reforçar, enquanto que os créditos especiais

    e extraordinários conservam sua especificidade, demonstrando-se as despesas realizadas à conta dos mesmos, separadamente.

    MCASP 7º EDIÇÃO