SóProvas


ID
2338942
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Ao realizar manobras de reanimação cardiopulmonar em um adulto de 52 anos, o técnico em enfermagem aplica compressões torácicas a uma profundidade de, pelo menos, 5 cm porque

Alternativas
Comentários
  • Gente, não entendi!!!

    A) essas compressões aumentam a pressão intratorácica, gerando um fluxo sanguíneo crítico, fornecendo oxigênio para o coração e o cérebro.

    Não deveria ser : gerando um fluxo mais eficiente?

     

  • Ianne, a informação da letra A é cópia do que consta da Atualização das Diretrizes da AHA 2015 quanto a profundidade das compressões torácicas.

  • O ciclo deve ser iniciado com 30 compressões e 2 ventilações, considerando que existe um dispositivo de barreira (por exemplo, máscara de bolso para aplicar as ventilações). Compressões torácicas efetivas são essenciais para promover o fluxo de sangue, devendo ser realizadas em todos pacientes em parada cardíaca. O socorrista que atua sozinho deve iniciar pelas compressões torácicas antes de aplicar ventilações de resgate (C-A-B), para reduzir o tempo até a primeira compressão.

    O tórax deve ser comprimido com a frequência de 100 a 120 compressões/minuto; com uma profundidade de no mínimo, profundidade de no mínimo de 2 polegadas (5 cm) e no máximo 2,4 polegadas (6 cm), permitindo o retorno completo do tórax após cada compressão, sem retirar o contato das mãos com o mesmo.

    As compressões geram um fluxo sanguíneo principalmente, por aumentar a pressão intratorácica e comprimir diretamente o coração, o que, por sua vez, gera um fluxo sanguíneo crítico e fornece oxigênio para o coração e o cérebro.

    Gabarito do Professor: Letra A


    Bibliografia

    American Heart Association. Destaques das Diretrizes da Amarican Heart Association 2015 para RCP ACE. 2015.


  • Durante a RCP manual, os socorristas devem aplicar compressões torácicas até uma profundidade, de pelo menos, 02 polegadas (05 cm) para adulto médio, evitando excesso na profundidade das compressões torácicas (superiores a 2,4 polegadas (6 cm)).

     

    Por quê as compressões geram fluxo sanguíneo, principalmente, por aumentar a pressão intratorácica e comprimir diretamente o coração, o que por sua vez, gera um fluxo sanguíneo crítico e fornece oxigênio para o coração e cérebro.

     

    Fonte: American Heart Association. Destaques das Diretrizes da Amarican Heart Association 2015 para RCP ACE. 2015.

     

    Letra A

  • Tb achei estranho essa palavra critico porem é a recomendação ...

  • compressões evitam a queda acentuada de pressão arterial, que deve ser mantida em pelo menos 100x60 mmhg.

    Qual o erro dessa?