B)
Compatibilidade Reversa
A lista a seguir descreve os problemas de compatibilidade do produto Tivoli Enterprise Console.
Existem os seguintes problemas de compatibilidade ao utilizar versões mistas de componentes do Tivoli Enterprise Console:
Servidores de eventos, servidores da UI (Interface com o Usuário), consoles de eventos e o Adapter Configuration Facility devem estar na mesma versão. Por exemplo, um console de eventos da versão 3.9 funciona com um servidor da UI versão 3.9 e um servidor da UI 3.9 funciona com um servidor de eventos versão 3.9. O uso de versões mistas de componentes não é suportado e poderão ocorrer resultados inesperados. Assegure-se de que os componentes do Tivoli Enterprise Console tenham a mesma versão.
Geralmente, os adaptadores podem enviar eventos para qualquer versão do servidor de eventos suportada no momento e o servidor de eventos pode receber com êxito as informações do evento. No entanto, existem problemas de compatibilidade para o envio de eventos a partir de adaptadores em ambientes com idiomas diferentes do inglês. Se você estiver combinando diferentes versões de adaptadores e servidores de eventos em um ambiente que não seja o inglês, consulte Adaptadores de Eventos para obter informações adicionais.
Para encaminhar eventos das regras da versão 3.9 para uma versão do servidor de eventos anterior à versão 3.9, você deve atualizar o arquivo root.baroc na versão anterior para incluir o atributo de evento fqhostname na classe EVENT, que contém o nome completo do host da máquina. Caso contrário, esses eventos falharão com um erro PARSING_FAILED. Adicione a seguinte entrada à lista de atributos:
fqhostname STRING;
Alternativamente, para a versão 3.7.1, você pode aplicar o Fix Pack 5 (3.7.1-TEC-FP05) para obter a atualização para o atributo de evento fqhostname. Para a versão 3.8, você pode aplicar o Fix Pack 1 (3.8.0-TEC-FP01) para obter a atualização para o atributo de evento fqhostname.
Como foram feitas alterações à base de regra padrão na versão 3.9, a base de regra da versão 3.9 não funciona com versões anteriores do produto Tivoli Enterprise Console. Para utilizar a nova base de regra padrão e os conjuntos de regras pré-configurados, você deve instalar a versão 3.9 do produto Tivoli Enterprise Console.
Devido a dependências de alterações feitas às regras na versão 3.9 do produto Tivoli Enterprise Console, as regras fornecidas com a versão 1.2 do pacote de ativação do armazém não funcionam com versões anteriores do produto Tivoli Enterprise Console. Para utilizar as regras pré-configuradas que a versão 1.2 do pacote de ativação do armazém oferecem, você deve instalar a versão 3.9 do produto Tivoli Enterprise Console.
Questão retirada do glossário do projeto InterPARES 3 (TEAM Brazil Dictionary).
Compatibilidade reversa
Habilidade que um aplicativo de "software" ou sistema tem de compartilhar dados ou comandos com suas versões anteriores ou, até mesmo, com outros aplicativos ou sistemas mais antigos, em especial aqueles que eles visam a substituir. Por vezes, a compatibilidade reversa limita-se à capacidade de ler dados antigos, não incluindo a capacidade de gravar dados em um formato que possa ser lido pelas versões anteriores. (ver também: conversão)
Conversão
Processo de transformar um documento ou objeto digital de um formato, ou versão de formato, para outro. (ver também: compatibilidade reversa, converter documentos arquivísticos, migração transformativa, migração transformativa de documentos arquivísticos)
Fonte: http://www.interpares.org/ip3/ip3_terminology_db.cfm?team=4&status=dictionary#257