-
O PERT é uma ferramenta utilizada no gerenciamento de projetos utiliza três variáveis para calcular o tempo médio de se concluir uma atividade. As varáveis são:
Mais otimistas – assume as melhores condições para sua conclusão.
Mais prováveis - assume condições normais para sua conclusão.
Mais pessimistas – assume as piores condições para sua conclusão.
A análise proporciona estimativas mais próximas da realidade e apresentam processo de cálculo estatístico simplificado que produz resultado superiores que as outras técnicas.
Gab. B
-
Utiliza-se o PERT para que você não se APERT na hora da entrega do projeto! ;)
Por isso ele cuida do tempo e produz um cenário realista, otimista e pessimista!
-
E ai pessoal!
A) Cobit – é um guia de melhores práticas, utilizado como forma de otimizar recursos de TI. É também utilizado em análise de riscos, atividades de controle e priorização de projetos, pois permite identificar quais projetos têm maiores chances de sucesso.
B) PERT – utilizado no planejamento do tempo estimado do projeto, o método PERT calcula o tempo a partir da média ponderada de três estimativas de tempo das atividades: provável, pessimista e otimista.
C) novamente uma descrição do Cobit: é apresentado como framework, contendo sumário executivo, mapas de auditoria e técnicas de gerenciamento e controle.
D) CPM – identifica as atividades principais, que não podem atrasar sem que se comprometa a realização de todo o projeto, e define uma sequência lógico-evolutiva de execução.
E) acredito que seja o BPM: é um sistema capaz de redesenhar e otimizar os processos de forma mais ágil e eficiente, utilizando recursos de TI para projetar, executar, controlar e analisar processos. Observação: esse assunto está dentro de Gestão de Processos.
FONTE: Augustinho Paludo, Administração Geral e Pública para auditor-fiscal e auditor-fiscal do trabalho, 2ª edição.
Bons estudos a todos!
-
Boa explicação Barth :)
-
LETRA B
Macete : PERT , aí vc inverte -> TREp = TREs estimativas de tempo -> otimista , pessimista e mais provável
CPM -> Mais provável
CPM -> DeterMinísticos
PERT -> PRobabilísticos
A ideia básica do PERT e do CPM está na identificação do caminho que consome mais tempo, através da rede de atividades como base para o planejamento e o controle de um projeto. Tanto o PERT como o CPM utilizam flechas e nós para a construção gráfica do projeto.
O método PERT implica, na sua fase preliminar:
Uma segmentação precisa do projeto em tarefas (atividade ou etapa);
A estimativa da duração de cada tarefa (atividade ou etapa);
A nomeação de um chefe de projeto, encarregado de assegurar o acompanhamento do projeto, informar se necessário e tomar decisões em caso de desvio em relação às previsões.
http://br.ccm.net/contents/583-metodo-pert#
-
O CPM utiliza valores determinísticos, enquanto o PERT permite utilizar três estimativas de tempo e a distribuição Beta para a determinação do tempo mais provável, sendo, portanto, um modelo probabilístico.
-
Apenas para complementar os comentários anteriores, essa técnica, além de ser utilizada para estimar a duração das atividades, também pode ser utilizada para estimar os custos.
-
RESPOSTAS IDÊNTICAS!!!!!
Q840490 - DPE RS
Q795092 - TRT24
Q782851 - TRT11
-
Q795092 - TRT24/AJAA
e)
PERT, diversamente do CPM, calcula o tempo de execução a partir da média ponderada das estimativas provável, pessimista e otimista.
-
Lembrando que PERT tbm pode ser usado para fazer estimativa de custos...