Acredito que deveria ser resolução de conflitos, e não divisão de conflitos; ficou um pouco incoerente também usar resolução de comunicação, a comunicação precisa ser eficaz e eficiente, não resolvida.
Acredito também que a palavra indicação não foi usada no sentido de indicar alguém, mas proporcionar um líder que mantenha a equipe unida.
Interpretei dessa forma, espero ter ajudado.
A definição apartada entre grupos e equipes é lógica: não são a mesma coisa.
Um grupo de trabalho é aquele que interage basicamente para compartilhar informações e tomar decisões para ajudar cada membro em seu desempenho na sua área de responsabilidade. Os grupos de trabalho não têm necessidade nem oportunidade de se engajar em um trabalho coletivo que requeira esforço conjunto. Assim, seu desempenho é apenas a somatória das contribuições individuais de seus membros. Não existe uma sinergia positiva que possa criar um nível geral de desempenho maior do que a soma das contribuições individuais.
Uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível de desempenho maior do que a soma daquelas contribuições individuais.
A resposta está baseada na citação do autor Rodrigues (1999), para que a equipe é um grupo de trabalho amadurecido, temporário ou não, que tem identidade própria, metas e objetivos específicos e definidos, possui alto grau de conformidade, apoio e coesão entre seus membros e líder e recebe responsabilidades específicas na organização.
Os erros das demais alternativas são bem evidentes, pois o que destaca a transição de um grupo para uma equipe não inclui, certamente:
a) definição de conflitos; divisão de objetivos e metas; ajustes de funções; resolução de interesses; definição da organização das férias e comunicação dos vínculos com outras equipes.
b) definição de comunicação; divisão de percepção organizacional; ajustes de formação; resolução de imagem pessoal; definição de autoproteção e limitação da flexibilidade.
d) definição hierárquica; divisão de objetivos; ajustes organizacionais; resolução de comentários e definição de liderança e de avaliação das fragilidades.
e) definição organizacional; divisão de conflitos, ajustes de funções; resolução de comunicação e definição da cooperação e de possibilidades de vínculo com outras equipes.
GABARITO: C.
Comentário Adriel Sá