-
A soldagem plasma(PAW) é uma variação da TIG, sendo que, a diferença entre as mesmas é o bocal constritor da plasma.
-
Questão bem confusa:
A soldagem por fusão é um processo de união de metais através do calor, onde ambos os metais, o de adição e o de base, se fundem. Os principais processos de soldagem por fusão são:
A diferença entre estes processos está na fonte de calor utilizada, sendo assim, os parâmetros de soldagem e o resultado final também se diferem.
Dentre os que utilizam o arco elétrico, eles podem ser separados entre os que usam uma fonte de corrente constante, ou os que usam uma fonte de tensão constante.
Os mais utilizados no mercado são:
Estes processos de soldagem a arco podem ser divididos entre os que envolvem alimentação descontínua do arame de adição, como a solda TIG e de plasma, e aqueles que envolvem a alimentação contínua, como o de proteção gasosa, com arco submerso e com eletroescória, que no caso, o arame de adição é o eletrodo.
No caso da alimentação descontínua, é utilizada uma fonte de corrente elétrica constante, que normalmente é um processo mais manual feito pelo soldador, resultando em possíveis variações de acordo com o comprimento do arco e habilidade do mesmo. Já no caso de alimentação contínua, as fontes de tensão são constantes, como por exemplo, caso o arco seja diminuído pelo soldador, a corrente de soldagem e a taxa de fusão aumentam, tentando amenizar a diferença na solda.
-
questão passível de anulação, também poderia ser a letra C.
" A soldagem por eletroescória é um processo por fusão em que o calor gerado por efeito Joule é proveniente da passagem de corrente elétrica pelo eletrodo e pela escória eletrocondutora fundida. A poça de fusão e o a camada de escória são mantidas na junta por sapatas refrigeradas que se movem progressivamente, para cima.
A soldagem por eletroescória foi desenvolvida pelos russos na década de 50 e utiliza a energia calorífica fornecida por uma corrente elétrica que passa pela escória líquida, a qual funde o metal de adição e as superfícies a serem soldadas. A escória é conseguida pela adição de um fluxo granulado, adicionado durante o processo; a proteção da área de soldagem é feita pela escória que flutua sobre a poça de fusão."
https://infosolda.com.br/biblioteca-digital/livros-senai/processos/205-soldagem-por-eletroescoria-caracteristicas
-
A letra C) não está correta pois:
A soldagem por eletroescória não é um processo a arco, pois nele o arco é apenas usado para dar início ao processo de soldagem. ESW é a sigla em inglês para Electro Slag Welding.
Na soldagem por eletroescória, uma escória fundida (temperatura de aproximadamente 1700°C) , funde o metal de adiçãoe o metal de base. O banho de escória formado sobrenada a poça de fusão protegendo-a durante a soldagem.
O processo começa pela abertura do arco elétrico entre o eletrodo e um apêndice colocado na base da junta. Fluxo granulado é acrescido e fundido pelo calor do arco. Quando uma camada de escória se forma, toda a ação do arco cessa,e a corrente de soldagem passa do eletrodo para o metal de base através da escória por conduta elétrica.
http://www.soldagem.gelsonluz.com/2018/09/o-que-e-soldagem-por-eletroescoria-esw.html