SóProvas


ID
2358754
Banca
CONSULPLAN
Órgão
TRF - 2ª REGIÃO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Analise as afirmativas a seguir.

I. Em uma arquitetura de objetos distribuídos, os componentes fundamentais do sistema são objetos que fornecem uma interface para um conjunto de serviços fornecidos sem a necessidade de distinção entre cliente e servidor.

II. Os objetos podem ser distribuídos entre uma série de computadores na rede e se comunicam através de um middleware. Esse middleware é chamado de requisitor de objetos.

III. Como alternativa, pode-se usar uma abordagem de objetos distribuídos para implementar sistemas cliente-servidor.

IV. Arquitetura cliente-servidor e de objetos distribuídos são paradigmas distintos, inviabilizando alternativas de implementação de arquiteturas mistas entre as duas.

V. A maior desvantagem de arquiteturas de objetos distribuídos é que são mais complexas de projetar do que sistemas cliente-servidor.

Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Comentários
  • A Consulplan tem dessas coisas...

    Observem que a assertiva V sequer é apresentada em qualquer das alternativas. Ou seja, nem seria preciso perder tempo na sua leitura.

  • b-

    Client-server permite maior flexibilidade, agailidade e competitividade, criando mais robustez e desempenho. Surgiu como aprimoramento do processamento distribuido de pc's em rede e downsizing, o qual tinha desvantagens em comparacao com centralizacao do mainframe, pela dificuldade de administracao de dados, o que causava redundancia e inconsistencia. Em suma, cliente-servidor é produtividade de redes + controle dos mainframes e computacao centralizada. 

    O middleware sao processos ou objetos em um grupo de maquinas que interagem e fazem compartilhamento de recursos distribuidos. Sao middleware:

    -Remote procesure call - RPC

    -Isis

    - CORBA (common object request broker archiecture)

    -web services

    - microsoft DCOM (distributed component object model)

    -ISO/ITU-T RM-ODP (reference model for open distributed processing).