-
NAS (Network-Attached Storage – Armazenamento Conectado à Rede)
Roda um sistema operacional completo e funciona como um servidor de arquivos, ligado diretamente na rede.
É uma tecnologia adequada para compartilhar arquivos. As responsabilidades de formatar, particionar e distribuir informações nos discos do dispositivo de armazenamento são do próprio dispositivo de armazenamento.
Letra A
-
LETRA A.
Segundo Somasundaram(2011,p.172-173),"O NAS oferece os seguintes benefícios:
-Gerenciamento simplificado: Fornece um console centralizado que possibilita gerenciar sistemas de arquivos de forma eficiente."
-ARMZENAMENTO E GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÕES-SOMASUNDARAM-2011.
-
Alguém comenta a letra B ?
-
O que não ficou legal para mim na letra A foi o "gerenciar sistemas de arquivos de forma eficiente". Na minha opinião, o NAS tem um console centralizado que permite gerenciar O SISTEMA DE ARQUIVO de forma eficiente.
Alguém comenta?
-
Gabriel, tentarei deixar um pouco mais claro para vc.
.
a) NAS fornece um console centralizado que possibilita gerenciar sistemas de arquivos de forma eficiente.
Certo. Lembra-se que o NAS permite trabalhar com os sistemas de arquivos CIFS (Windows) e NFS (Linux)?? Inclusive permite que esses diferentes SO's consigam interoperar no compartilhamento de arquivos. Pois então! O NAS, de fato, possui uma console centralizada permitindo gerenciar esses SO´s de forma eficiente.
.
b) A adoção de NAS aumentou com a queda nos preços de hardware e software e melhorou a maturidade dos padrões de redes de armazenamento.
Errado. Acho que a questão força a barra qdo afirma que ela melhora a maturidade dos padrões de rede de armazenamento sem mencionar um referencial. Se fizesse um comparativo com o DAS, certamente estaria certa.
.
Espero ter esclarecido um pouco mais.