-
GAB: B
Henry Ford (1863-1947), usando como parâmetro o modelo caracterizado como taylorismo, desenvolveu o sistema de organização do trabalho industrial denominado fordismo. Sua principal característica, sem dúvida, foi a introdução das linhas de montagem, nas quais cada operário ficava em um determinado local realizando uma tarefa específica, enquanto o automóvel/produto fabricado se deslocava pelo interior da fábrica em uma espécie de esteira. As máquinas acabavam ditando o ritmo do trabalho. O funcionário da fábrica acabava se especializando em apenas um etapa do processo produtivo, repetindo a mesma atividade durante toda a jornada de trabalho.
FONTE: https://matheusramosribeiro.jusbrasil.com.br/artigos/202589865/fordismo-e-toyotismo-suas-principais-caracteristicas-com-uma-analise-das-precarias-relacoes-de-trabalho
-
Fordismo pregava que a empresa deveria se dedicar a apenas 1 tarefa?
-
Claramente , poderia haver duas alternativas corretas.
Lembra dos Princípios de Ford: Intensificação, Economicidade e Produtividade.
Qual é o erro da C? =/
-
Seu questionamento é pertinente, Alexandre: mostra que o examinador redigiu mal o enunciado. Ele queria dizer que CADA um dos trabalhadores da empresa se dedicava a somente uma tarefa. Um pintava o carro, o outro colocava as rodas, etc.