SóProvas


ID
2369245
Banca
FGV
Órgão
ALERJ
Ano
2017
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

O Pronunciamento CPC 16 (R1) orienta a mensuração dos custos de estoque de prestador de serviços, quando esses têm estoques de serviços em andamento.

Um dos custos atribuíveis a esses estoques são:

Alternativas
Comentários
  • Resposta: Item E

     

     

     

    Um dos custos atribuíveis a esses estoques são:

     

    (A) comissões de vendas; (Despesa)

    (B) gastos com divulgação dos serviços prestados; (Despesa)

    (C) gastos gerais incluídos nos preços dos serviços; (Despesa)

    (D) margens de lucro incluídas nos preços dos serviços; (Despesa)

    (E) salários do pessoal de supervisão. (Custo)

     

     

     

    Custos de estoque de prestador de serviços

     

    19. Na medida em que os prestadores de serviços tenham estoques de serviços em andamento, devem mensurá-los pelos custos da sua produção.

    Esses custos consistem principalmente em mão-de-obra e outros custos com o pessoal diretamente envolvido na prestação dos serviços, incluindo o pessoal de supervisão, o material utilizado e os custos indiretos atribuíveis.

     

     

    Os salários e os outros gastos relacionados com as vendas e com o pessoal geral administrativo não devem ser incluídos no custo, mas reconhecidos como despesa do período em que são incorridos. O custo dos estoques de prestador de serviços não inclui as margens de lucro nem os gastos gerais não atribuíveis que são frequentemente incluídos nos preços cobrados pelos prestadores de serviços.

     

     

     

    Fonte: (CPC 16)

  • Esse item foi eliminado do CPC 16.

     

  • GABARITO E

     

    4.2 Custos de estoque de prestador de serviços

     

    Nos termos do CPC 16, na medida em que os prestadores de serviços tenham estoques de serviços em andamento, devem mensurá-los pelos custos da sua produção. Esses custos consistem principalmente em mão de obra e outros custos com pessoal diretamente envolvido na prestação de serviços, incluindo o pessoal de supervisão, o material utilizado e os custos indiretos atribuíveis. Os salários e os outros gastos relacionados com as vendas e com o pessoal geral administrativo não devem ser incluídos no custo, mas reconhecidos como despesa do período em que são incorridos. O custo dos estoques do prestador de serviços não inclui as margens de lucro nem os gastos gerais não atribuíveis, frequentemente incluídos nos preços cobrados pelos prestadores de serviços.

     

     

    FONTE: Ricardo Ferreira. Contabilidade Básica, 2017.

  • De fato questão desatualizada.

     

    Item 19 CPC 16 Eliminado pela Revisão CPC 12.

  • Segundo o CPC 16 – Estoques, na medida em que os prestadores de serviços tenham estoques de serviços em andamento, devem mensurá-los pelos custos da sua produção. Esses custos consistem principalmente em mão-de-obra e outros custos com o pessoal diretamente envolvido na prestação dos serviços, incluindo o pessoal de supervisão, o material utilizado e os custos indiretos atribuíveis.

    Os salários e os outros gastos relacionados com as vendas e com o pessoal geral administrativo não devem ser incluídos no custo, mas reconhecidos como despesa do período em que são incorridos. O custo dos estoques de prestador de serviços não inclui as margens de lucro nem os gastos gerais não-atribuíveis que são frequentemente incluídos nos preços cobrados pelos prestadores de serviços.

    Com isso, correta a alternativa E.

  • Caso queira receber uma apostila gratuita com os principais pontos da Contabilidade de Custos, é só me encaminhar o pedido através do e-mail abaixo e no assunto escrever APOSTILA GRATUITA CONTABILIDADE DE CUSTOS

    susana.oliveira060768@gmail.com