a) Uma sociedade que zela pela democracia representativa das massas exige que a publicidade dada à política priorize a propaganda tradicional do tipo “corpo a corpo” em vez da comunicação à distância porque, no contexto massivo, os indivíduos estão habituados à sociabilidade comunitária. - ERRADA. Pelo contrário. No contexto massivo, os indivíduos estão habituados à sociabilidade À DISTÂNCIA.
b) O uso contido da propaganda de Estado nas duas grandes guerras do século XX e o fracasso da manipulação das massas pelo nazismo fizeram com que a política buscasse estratégias publicitárias para tentar compreender os mecanismos de convencimento. ERRADA A uso da propaganda durante o período de guerra não foi contido, pelo contrário, foi altamente utilizado por ambos os lados, tendo sido a propaganda nazista um dos exemplos de maior sucesso na história mundial.
c) Quando uma sociedade democrática viabiliza para seus cidadãos a discussão pública de temas de interesse coletivo, a publicidade é garantida a seus membros e representantes através de espaços públicos institucionais nos quais a intervenção argumentativa é um direito. CERTA
d) A exibição pública em uma cena política controlada pela comunicação de massa impede que personagens e programas políticos tenham publicidade, uma vez que os processos de cobertura jornalística levam às audiências apenas as informações de manutenção da hegemonia. ERRADA. Piada, né? Claro que não. Toda cena controlada pela comunicação e massa, seja ela política ou não, PERMITEM a publicidade de personagens e programas políticos. Sabemos também que a cobertura jornalística leva a informação da forma que quiser, inclusive de maneira altamente tendencioso e propagandística se for o caso.
e) A principal consequência da ditadura militar brasileira para a propaganda política nacional foi a impossibilidade de criar novas opções de publicidade fora do controle do Estado que representassem a multiplicidade de vozes e partidos que emergiram no contexto democrático. ERRADO. As proibições apenas fizeram com que diferentes partidos políticos fossem ainda mais criativos na divulgação de seus ideais.