SóProvas


ID
2383384
Banca
UFPA
Órgão
UFPA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Apesar de os estudos acadêmicos sobre a motivação serem numerosos e diversificados na área de gestão de pessoas, os pesquisadores ainda não conseguiram criar um modelo que responda a todas as questões deixadas em aberto pelas teorias existentes sobre o assunto porque

Alternativas
Comentários
  • Casado (2002) é que há uma disparidade entre o que se apresenta conceitualmente e o que se espera na prática da aplicação das teorias motivacionais.

    Fonte: CASADO, T. A motivação e o trabalho, p.247-258. In: FLEURY, M.T.L. As pessoas na organização. São Paulo: Gente Livre, 2002.

  • A grande quantidade de teses e artigos sobre o assunto não consegue diminuir a inadequação da relação das pessoas com seu trabalho e, novamente, surge a culpada: a motivação.

    Quantos gestores não ouviram de seus superiores a célebre frase: “Você tem que motivar seus subordinados!”? Que sentimentos essa frase tem despertado em cada um dos gestores que a ouviram?

    Ao que tudo indica, existe disparidade entre o que se entende por motivação e o que se espera dela na prática, ou seja, o que se pratica sobre motivação nas organizações está muito distante da discussão e do entendimento conceitual dos estudiosos do assunto.

    CASADO, T. A motivação e o trabalho; In: FLEURY, M.T.L. As pessoas na organização.

    Gabarito: C