ERRO DA A: DIMINUI
ERRO DA B: DIMINIU
ERRO DA C: POR SUPRIMIR A PRODUÇÃO DE PROTEÍNAS, QUE ESTÃO ENVOLVIDAS NO PROCESSO INFLAMÁTORIO, OS GLICOCORTICÓIDES TAMBEÉM ATIVAM AS LIPOCORTINAS, ESTAS POR SUA VEZ SÃO RESPONSÁVEIS POR INIBIÇÃO DA FOSFOLIPASE A2.
ERRO DA E: DIMINUI
Ações da IL-1 liberada pelos monócitos e macrófagos.
Sua ação mais importante na inflamação se deve aos efeitos no endotélio, leucócitos e fibroblastos, bem como a indução das reações da fase aguda. No endotélio, a IL-1 induz várias mudanças, a maioria relacionada ao nível de transcrição de gene para síntese de:
Interleucina-12: esta interleucina é secretada por células dendríticas, macrófagos e linfócitos B. Estimula a produção de interferon-gama (IFN-γ) pelos linfócitos T auxiliares – tipo 1 (TH1) e pelas células NK. Mutações na IL-12 produzem variantes que induzem a infecção por micobactérias (tuberculose) e maior susceptibilidade a infecções por Salmonella enteriditis.
Fonte: https://www.sanarmed.com/cortisol-efeito-anti-inflamatorio-e-imunodepressor
"Efeitos dos corticoides:
• Geral: Aumento da Síntese da proteína Lipocortina (Anexina). A lipocortina age impedindo a Fosfolipase A2 de se quebrar em Ácido Araquidônico, fazendo assim, que a inflamação por via PLA2 → AA não propicie as vias COX e LOX responsáveis pelos sinais flogísticos.
• Específico: Por diminuição da IL-12, age diminuindo os estímulos para musculoconstrição e vasodilatação que geram dor, rubor, calor e facilitam a passagem de líquidos e, as vezes, proteínas, gerando o edema."