Gab.: Letra B;
TÉORIA
Dicionário de Terminológia Arquivistica (DTA) – Meio que permite a identificação, localização ou consulta a documentos ou a informações neles contidas. Expressão normalmente empregada em arquivos permanentes(2). Ver também catálogo, guia, índice, inventário, listagem descritiva do acervo, repertório e tabela de equivalência.
(VUNESP/CRO-SP/2015) Os instrumentos de pesquisa de arquivo podem ser definidos como: obras de referência que identificam, localizam, resumem ou transcrevem em diversos graus, arquivos, grupos, séries e peças documentais com a finalidade de controle e acesso.
(CESPE/PF/2014) A preparação de catálogos, guias e inventários é considerada atividade de difusão (Errado, pois a atividade de criação de catálogos... é uma atividade de descrição e não de difusão);
(VUNESP/CRO-SP/2015) As Unidade de Descrição previstas nos Instrumentos de Pesquisa, são: o documento, ou conjunto de documentos, que se toma por base para a elaboração do instrumento.
(CESPE/ENAP-MP/2015) A identificação de termos em um documento de arquivo permite a busca pelo conteúdo específico do documento (Certo).