-
Letra E
Nesse caso é possível observar uma certa tendência à dissolução dos blocos, como no caso do Brexit.
-
Complementando o comentário do excelentísimo colega, Fernando Silva, temos, tambe´m, a criaçao de blocos como o BRICS, cujas afinidades culturais são inexistentes.
-
A criação de blocos economicos não é um movimento de resistencia a hegemonia do capitalismo?
-
UMA CORREÇÃO FRATERNA AO AMIGO NT: O BRICS N É CONSIDERADO UM BLOCO ECONÔMICO, pois não possui um estatuto ou registro formal. O BRICS funciona apenas como um mecanismo político internacional de cooperação mútua entre os países integrantes.
Bons estudos!
-
Com o fenômeno da globalização, o mercado internacional tornou-se bastante competitivo, diante disso, somente os mais fortes prevalecem. O que acontece é uma disputa por mercados em âmbito global.
Muitos países, com o intuito de se fortalecer economicamente, unem-se para alcançar mercados e verticalizar a sua participação e influência comercial no mundo. A criação de blocos econômicos estreitou as relações econômicas, financeiras e comerciais entre os países que compõem um determinado bloco econômico.
O que se espera com a formação de blocos econômicos é a intensificação econômica e a flexibilização comercial entre os integrantes.
-
Dependendo do bloco, é um movimento de resistência sim, como a Alba e até mesmo a Unasul. Questão mal formulada.