SóProvas


ID
2393344
Banca
NUCEPE
Órgão
SEJUS-PI
Ano
2017
Provas
Disciplina
História
Assuntos

Em 2017, a maior premiação do cinema Norte-americano continuou recheada de polêmicas. O fato de nos dois últimos anos não haver nenhum negro na lista de indicados ao Oscar reacendeu o debate sobre a diversidade racial no cinema americano. Trata-se de uma história marcada por avanços e recuos, a exemplo da lista de 2013, elogiada por refletir não só a pluralidade racial, mas também a de gênero e temática. Contudo, a edição deste ano estabeleceu uma nova marca, ao indicar um número recorde de negros não apenas nas categorias principais, mas em todas as categorias concorrentes da cobiçada estatueta. O ponto alto da premiação ficou por conta da escolha de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, na categoria de melhor filme. Embora constitua um importante instrumento de voz para os afrodescendentes, Moonlight extrapola a lógica militante, típica do cinema negro americano convencional. Com base em seus conhecimentos sobre a produção cinematográfica americana contemporânea de matriz afrodescendente, assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • Taqueopariu, já não basta ter que estudar uma caralhada de matérias, agora tem que ser crítico de cinema também.

  • Pois é, vou parar de estudar para assistir uns filmes e coloca as séries em dia...

    "avante lutemos"

  • Que banca, amigos!

  • "Com base em seus conhecimentos sobre a produção cinematográfica americana contemporânea de matriz afrodescendente..." Tá de brincadeira!!!

     

  • "Com base em seus conhecimentos sobre a produção cinematográfica americana contemporânea de matriz afrodescendente..." essa foi boa, onde é que um agente penitenciário vai usar esse conhecimento na prática?

  • É concurso pra produtor cultural ou de cinema?

  • Eu aqui deixando de assistir filmes e séries pra focar nos estudos, aí me vem uma questão dessas...kkkkkk