SóProvas


ID
239977
Banca
FCC
Órgão
TRT - 22ª Região (PI)
Ano
2010
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-á de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação

Alternativas
Comentários
  • Resposta : Letra c)

    Art. 111-A. O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-á de vinte
    e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e
    cinco e menos de sessenta e cinco anos, nomeados pelo Presidente
    da República após aprovação pela maioria absoluta do Senado Federal,
    sendo

  • Para não esquecer: se falar em aprovação de nomeações, esta cabe ao Senado.

  • CF, Art. 111-A. O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-á de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e
    cinco e menos de sessenta e cinco anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria absoluta do Senado Federal (...).
  • "TST ( Trinta Sem Três) - Aprovar Nomeações e Exonerações de Autoridades/  Tribunais Superiores - Senado Federal!!!!!!
    O Senado só precisa aprovar as indicações à `` cargos de sabedoria``(35 anos a 65) ,STF, STJ, STM e os membros do CNJ escolhidos pelo presidente.
    No cargo dos outros órgãos, como o TRT e TRF que são ``quase sabedoria`` ( 30 anos a 65), não precisa o senado aprovar".

    Professor : Vítor Cruz e Rodrigo Duarte - Ponto dos concursos.
  • GABARITO LETRA C

     

    CF

    Art. 111-A. O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-á de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria absoluta do Senado Federal, sendo:

     

     

    BONS ESTUDOS,GALERA.NÃO DESISTAAM!! VALEEEU

  • GABARITO LETRA C

     

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 

     

    ARTIGO 111-A. O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-á de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria absoluta do Senado Federal, sendo: