-
Não identifica o paciente, mas o autor da demanda.
-
Essa “economia verbal” requer do psicólogo a atenção para o equilíbrio que evite uma redação lacônica ou o exagero de uma redação prolixa. Finalmente, a harmonia se traduz na correlação adequada das frases, no aspecto sonoro e na ausência de cacofonias.
http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2003/06/resolucao2003_7.pdf
-
3.2.1. Identificação
É a parte superior do primeiro tópico do documento com a finalidade de identificar:
O autor/relator - quem elabora;
O interessado - quem solicita;
O assunto/finalidade - qual a razão/finalidade.
http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/resolucoes_cfp/fr_cfp_007-03_manual_elabor_doc.aspx
-
RESOLUÇÃO CFP N.º 007/2003
1 – A concisão se verifica no emprego da linguagem adequada, da palavra exata e necessária. Essa “economia verbal” requer do psicólogo a atenção para o equilíbrio que evite uma redação lacônica ou o exagero de uma redação prolixa. Finalmente, a harmonia se traduz na correlação adequada das frases, no aspecto sonoro e na ausência de cacofonias;
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
-------------------
Gabarito: Errado
-
Resumo da obra,nem escrever de mais e nem de menos.Equilíbrio !
-
Questão desatualizada!
Laudo Psicológico
Identificação
I - Título: "Laudo Psicológico";
II - Nome da pessoa ou instituição atendida: identificação do nome completo ou nome social completo e, quando necessário, outras informações sócio demográficas;
III - Nome do solicitante: identificação de quem solicitou o documento, especificando se a solicitação foi realizada pelo Poder Judiciário, por empresas, instituições públicas ou privadas, pela(o) própria(o) usuária(o) do processo de trabalho prestado ou por outras(os) interessadas(os);
IV - Finalidade: descrição da razão ou motivo do pedido;
V - Nome da(o) autora(or): identificação do nome completo ou nome social completo da(do) psicóloga(o) responsável pela construção do documento, com a respectiva inscrição no Conselho Regional de Psicologia.
Quanto à redação:
Princípios da Linguagem Técnica
§ 1.º A(o) psicóloga(o), ao redigir o documento psicológico, deve expressar-se de maneira precisa, expondo o raciocínio psicológico resultante da sua atuação profissional.
§ 3.º A linguagem escrita deve basear-se nas normas cultas da língua portuguesa, na técnica da Psicologia, na objetividade da comunicação e na garantia dos direitos humanos(...)
-
Gabarito: errado!
Para quem se perdeu na questão por causa da palavra lacônica, esta significa algo que se exprime por poucas palavras; conciso, sucinto, breve.
Portanto, não deve o texto ser breve demais e nem prolixo (informações em demasia).