SóProvas


ID
2407144
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2014
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Como forma de aumentar o desempenho dos discos em um computador foi criado o RAID (REDUNDANCE ARRAY OF INEXPENSIVE DISKS) com vários níveis. Sendo assim, pode-se afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • RAID 3 - é uma versão simplificada do RAID nível 2. Paridade em nível de bit, um único bit de paridade é computado para cada palavra de dados e escrito em um drive de paridade. Para o caso de uma falha de drive, ela provê correção total de erros de um bit, uma vez que a posição do bit defeituoso é conhecida.

    Gab. E    

  • Gabarito: E.

     

    Fiquei entre D e E, e acabei marcando D. Não tinha visto ainda algo mencionando que o RAID 3 é uma versão simplificada do RAID 2.

  • ===Letra A===

    no nível 0 há duplicação do conteúdo dos discos, onde cada escrita em um disco é duplicada em um segundo disco.(Errado)

    RAID 0: armazena um único arquivo em dois ou mais discos. Fragmenta ou fraciona o arquivo em várias partes e cada um é armazenada em um disco diferente. 

    ===Letra B===

    no nível 1 não há duplicação dos dados e por isso esse nível funciona pior com sistemas operacionais que costumam requisitar dados a um setor por vez.(Errado)

    RAID 1: Implementação da redundância, realizada por meio da duplicação, triplicação ou mais de um determinado volume de dados por vários discos (espelhamento). 

    ===Letra C===

    o nível 2 não requer que as rotações de todos os drives sejam sincronizadas.(Errado)

    RAID 2: adapta o mecanismo de detecção de falhas, para funcionar com a memória principal e através do emprego de acesso paralelo. Trata-se de uma especificação nunca implementada em face do seu elevado custo para um benefício já implementado nos discos e por visar um tipo de problema raramente encontrado. 

    ===Letra D===

    os níveis 4 e 5 trabalham com palavras com paridade e não com tiras individuais e não requerem drives sincronizados.(Errado)

    RAID 4: os dados são igualmente divididos entre todos os discos menos um, que servirá exclusivamente para inserir os elementos de paridade.

    RAID 5: Distribuição uniforme dos bits de paridade em todos os discos. A paridade não se destina a um só disco, mas toda a matriz. 

    ===Letra E===

    o nível 3 é uma versão simplificada do nível 2. Nesse arranjo, um bit de paridade é computado para cada palavra de dados e escrito em um drive de paridade. (CERTO)

  • Tiras individuais = paridade distribuída...?? Creio q sim

  • A = Nv 1 que tem

    B = há duplicação o famoso espelhamento ou mirroring

    C = Ele tem acesso paralelo = Sincronização

    D = Raid 4 tem disco dedicado de paridade o 5 é distribuido

    E = Raid 3 tem disco dedicado de paridade e além disso tem acesso parelelo como o Raid 2

    GAB E.