-
Errado, tanto em organizações públicas quanto em privadas, a gestão de pessoas, responsabilidade de linha (o chefe ou gerente exerce essa função em relação à sua equipe) e de estafe (assessoria), é um conjunto de políticas e práticas que permitem a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam se realizar ao longo do tempo.
-
Item Errado.
Comentário do Prof. Renato Fenili sobre a questão: Há tarefas específicas, tanto em organizações públicas quanto privadas, que competem à responsabilidade de linha, ou seja, cabem aos gestores diretos sobre seus subordinados. Como exemplo, temos
a avaliação de desempenho, levada a cabo pela chefia imediata.
Material Ponto dos Concursos.
Bons estudos
-
Como já foi dito a questão erra ao falar "não são compartilhadas entre as unidades, ficando sob responsabilidade, apenas, da área de gestão de pessoas.", uma outra questão pode ajudar a responder, vejam:
-
Questão Errada.
Todo gerente tem que saber gerir as pessoas que compõem sua equipe, não importa se a área é financeira, tecnológica, logística etc.
-
Acho que na prática muitas organizações públicas e principalmente prefeituras de municípios menores ainda funcionam considerando que "RH é lá com o DP!". Tem muita empresa privada que ainda é assim também... Mas a teoria não é essa e, obviamente, se espera uma evolução, então nessa questão estava até fácil marcar ERRADO com um bom nível de confiança!
Bons estudos!
-
ASSIM COMO A GESTÃO DE QUALIDADE, A GESTÃO DE PESSOAS ENVOLVE TODOS DA ORGANIZAÇÃO (PARTICIPATIVA, INTEGRATIVA, MÚTUA RESPONSABILIDADE).
GABARITO ERRADO
-