SóProvas


ID
2413855
Banca
COSEAC
Órgão
UFF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Nutrição
Assuntos

As duas formas principais de doenças inflamatórias intestinais são a doença de Crohn e a colite ulcerativa. Essas doenças partilham de características clínicas, incluindo diarreia, febre, perda de peso, anemia, intolerâncias alimentares, desnutrição, deficiências de crescimento e manifestações extraintestinais. Alimentos prebióticos podem ser benéficos no tratamento clínico nutricional das DII, porque os prebióticos como:

Alternativas
Comentários
  • Os Prebióticos sao componentes de oligossacarídeos da dieta que são substratos energéticos preferenciais dos micróbios "amigáveis" do sistema gastrointestinal. Quando prebióticos, outras fibras alimentares solúiveis e outros carboidratos resistentes à digestão são fermentados por bacterias no íleo distal e no cólon, eles produzem AGCC que servem como combustível para as célulcas que revestem o SGI (Sistema Gastrointestinal). Os AGCC também servem como agentes reguladores para várias funções gastrointestinais e de acolhimento. 

  • e) os oligossacarídeos, podem alterar a microbiota intestinal, favorecendo os lactobacilos e bifidobactérias e aumentando a produção de AGCC.