-
Olá, pessoal!
O gabarito foi atualizado para "E", após recursos, conforme edital divulgado pela banca e publicado no site.
Justificativa da banca: Para que o item fosse correto deveria contar método do custo médio. Diante disso, opta-se pela alteração do gabarito de C para E.
Bons estudos!
-
O valor unitário de cada item é o mesmo! Mudará o valor total do estoque conforme a compra de novos items, fazendo com que os itens em estoque tenham seu preço bem próximo do cobrado pelo mercado no atual momento, já que os itens antigos saem primeiro.
-
Silvio nao entendi essa parte:
Justificativa da banca: Para que o item fosse correto deveria contar método do custo médio. Diante disso, opta-se pela alteração do gabarito de C para E.
Se puder esclarecer! Agradeço
Bons estudos p/ nós!
-
Vamos imaginar a situação.
Entra 10 por 15 reais
Entra 5 por 20 reais
Sai 12 por 30 reais
Pelo método PEPS, os 10 primeiros vão continuar tendo o CMV de 15. Os outros 5 vão continuar tendo CMV de 20.
Porém, ao usar o custo médio, você pega a média "10 x 15 = 150 , 5 x 20 = 100 , 100 + 150 / 15 = 16,666.."
Ou seja, o CMV das 12 mercadorias que saíram foi de 16,666... Com isso o valor unitário das 3 unidades que sobraram irá mudar.
-
Olá, colegas!
Eu acredito que o erro da questão está em "devendo ser redefinido a caa nova entrada". O valor de cada item é variável, ma não há a obrigatoriedade de redefini-lo a cada entrada. Afinal, posso ter novas entrada com um valor já registrado anterirmente.
Bons estudos!
Força e fé
-
O LANCE COM RELAÇÃO AO PEPS é a entrada e saida, o que entra primeiro sai primeiro independente do valor, o cespe tenta amarrar as suas quetões nas pegadinhas se é o primeiro que entra é o primeiro a sair pouco importa se os valores variam para o sistema...
-
PEPS – Primeiro que Entra, Primeiro que Sai, os estoques são avaliados de acordo com a baixa dos itens do estoque pelo valor das
unidades mais antigas para as mais recentes. Desta forma o saldo do estoque sempre fi cará valorizado pelos preços de custo mais atuais.
É de simples execução, mas necessita do controle dos saldos do material de acordo com seus preços de custo, variáveis a cada aquisição.
Neste método só poderemos dar baixas do estoque mais atual após o término do estoque mais antigo.
Observe que o estoque fi cará valorizado pelo preço de aquisição mais recente.
Em economias infl acionárias este método não é atrativo para o
empresário, visto que seu estoque fi cará valorizado sempre pelo
valor mais alto, conseqüentemente pagará mais imposto sobre o
mesmo.
Apesar deste método não ser muito utilizado para avaliação do
preço de custo dos estoques, seu princípio é largamente utilizado
na movimentação dos materiais, onde a ordem de saída é sempre
do mais antigo para o mais recente.
-
Como já dito anteriormente, a CESPE alterou o gabarito para errado e justificou que o enunciado da questão é para o "Método do Custo Médio" e não para o PEPS.
Trago-lhes a explicação de Método do Custo Médio: "No custo médio, cada entrada (a preço unitário diferente do preço médio anterior) modifica o preço médio; e que cada saída, conquanto mantenha inalterado o preço médio, altera o fator de ponderação, e assim o preço médio que for calculado na entrada seguinte."
Bons estudos, turma! ;)
Fonte: http://www.portaldeauditoria.com.br/tematica/ccustos_customedioponderado.htm
-
ERRADO.
Esse método que a questão refere é do custo médio.
-
ERRADO.
No PEPS o valor unitário não varia! O PEPS trabalha com a regra de o primeiro que entra o primeiro que sai, mas isso não interfere no preço médio, apenas interfere na ordem de saída dos estoques.
Fonte: estrategia concursos.
-
Gabarito: ERRADO
No PEPS o valor unitário não sofre variação, isso ocorre apenas no método do custo médio. O PEPS trabalha com a regra de que o primeiro que entra será o primeiro a sair, mas isto não interfere no preço médio, apenas interfere na ordem de saída dos estoques.
Fonte: Ronaldo Fonseca - estratégia Concursos.
-
No Peps o valor unitário não sofre variação no preço médio. Isso ocorre no método do custo médio.
-
-
PEPS (Primeiro que entra, primeiro que sai)
Também denominado FIFO.
O primeiro item a entrar (mais antigo) é o prineiro a sair (ou seja, será o primeiro a ser considerado para efeito de cálculo de saída)
Não é aceito pela legislação tributária brasileira.
O UEPS é o sistema de avaliação de estoques mais recomendado para períodos inflacionários.
-
Concurseira MPU se equivocou: O UEPS é que NÃO É aceito pelo Fisco (e não o PEPS, como afirmou equivocadamente), embora possa ser utilizado dentro da organização para gerenciamento.
-
No PEPS, o valor unitário NÃO VARIA! Isso ocorre apenas no modelo de Custo Médio. O PEPS trabalha com regra de que o Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai, mas isso não interfere no preço médio, apenas interfere na ordem de saída dos estoques.
Gabarito: Errada.
-
No PEPS, o valor unitário não varia! Isso ocorre apenas no modelo de Custo Médio. O PEPS trabalha com a regra de que o Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai, mas isso não interfere no preço médio, apenas interfere na ordem de saída dos estoques.
Gabarito: Errada