Letra (c)
De acordo com Bruce Silver, existem três níveis de modelagem de processos:
Modelagem Descritiva - Abstrata, trata-se de uma visão macro do processo, é simples de ser comunicada. Requer um entendimento de fundamentos dos conceitos como piscinas (pools) e raias (lanes), tarefas e subprocessos, e fluxo de sequência. Não envolve todas as complexidades do BPMN.
Modelagem Analítica - É mais detalhada, mostra todos os passos, incluindo os caminhos de exceções. Requer entendimento das várias decisões e junções, eventos e padrões de tratamento de exceções da BPMN. Neste nível os diagramas são organizados eficientemente com representações de ponta-a-ponta do processo de negocio, ou seja, se uma parada para o coffee break for uma regra ele te que ser mapeado.
Modelagem Executável - Onde a BPMN é parte da implementação automatizada de um processo. Neste nível os diagramas requer algumas validações que extrapolam as especificações BPMN, ajustando-se ao sistema de gestão, ou seja, é neste nível em que a modelagem se adapta a estrutura executável não fazendo parte as etapas do processo em que não vão ser programáveis.