-
LETRA C - REPOSTA CORRETA
A QUESTÃO PEDE O QUE DEVE PROCEDER EM RELAÇÃO AOS POLÍTICOS E FUNCIONARIOS PUBLICOS BASEADO NO MODELO GERENCIAL
a) Concentrar na satisfação e perspectiva dos agentes públicos para que os resultados aconteçam espontaneamente. ERRADO (SATISFAÇÃO DO USUÁRIO- CLIENTE)
b) Orientação voltada para seus interesses com controle público permanente por resultados, mas que permita delegação. ERRADO (ORIENTAÇÃO VOLTADA PARA A COLETIVIDADE)
c) Mereçam confiança limitada, permanentemente controlada por resultados, mas que permita delegação. CORRETO
d) Pressupor que a descentralização e o incentivo à criatividade e à inovação, garantirão o alcance dos resultados. ERRADO (NÃO SOMENTE A DECENTRALIZAÇÃO E INOVAÇÃO GARANTIRÃO O ALCANCE DO RESULTADO)
e) Utilizar o contrato de gestão como instrumento de controle dos gestores públicos, o que garantirá o gerenciamento eficiente e profissional orientado para os funcionários públicos. ERRADO (ORIENTADO PARA O USUÁRIO- CLIENTE)
-
Para que se proceda ao controle dos resultados, descentralizadamente, em uma administração pública, é preciso que políticos e funcionários públicos mereçam pelo menos um certo grau de confiança. Confiança limitada, permanentemente controlada por resultados, mas ainda assim suficiente para permitir a delegação, para que o gestor público possa ter liberdade de escolher os meios mais apropriados ao cumprimento das metas acordadas, ao invés de fixar metas e procedimentos em lei.
Fonte: Estratégia e estrutura para um novo Estado - Luiz Carlos Bresser Pereira
https://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/download/375/381/
-
Para que se proceda ao controle dos resultados, descentralizadamente, em uma administração pública, é preciso que políticos e funcionários públicos mereçam pelos menos certo grau de confiança. Confiança Limitada permanentemente controlada por resultados...
Na administração burocrática essa confiança não existe.
Fonte Livro:
Reforma do Estado e administração publica gerencial
Por Orgs. Luiz Carlos Bresser Pereira e Peter Kevin Spink