-
Resposta C
Sabe a banca o motivo
-
Tabela verdade conectivo E: só é falso quando as duas forem falsas.
Uma dúvida coerente seria entre "a" e "c".
Sobre a letra "a", abreviação da conclusão não necessariamente é algo ruim. Exemplo disso é atingir mais rapidamente um objetivo. Isso a torna equivocada.
-
Gabarito: C
Interpretei da seguinte forma: "Paralisia pela análise" seria a interrupção, a quebra nos processos pelo "apego" demasiado à análise. Já a "extinção pelo instinto" seria a extinção de procedimentos sem a correta interpretação dos indicadores e dos diversos fatores decorrentes, tão somente, pelo instinto "abstrato" do administrador (que pode estar equivocado).
-
onde esta banca fundamenta-se?
-
Quero ver como será o aproveitamento do pessoal que irá fazer o concurso da UFPB para Administrador, tá complicado viu, a banca não segue uma linha de raciocínio, parece que é um avaliador para cada questão.
-
As questões específicas da AOCP não precisa perder tempo estudando a teoria é só subjetivismo.
-
GABARITO: C. A paralisia pela análise e a extinção pelo instinto.
Tanto a paralisia pela análise quanto a extinção pelo instinto são atitudes que precisam ser evitadas na relação do planejamento com a ação.
Segundo Chiavenato:
Paralisia pela análise: ponto em que as decisões importantes são adiadas ou simplesmente não tomadas por algum estupor à situação.
Extinção pelo instinto: ponto em que os administradores podem ser levados à preocupação quase exclusiva com problemas imediatos , tomando decisões inadequadas ao futuro da organização.