A) participação, por intermédio de representantes dos círculos hierárquicos, nas discussões para elaboração de legislação pertinente à corporação, exceto em atos discricionários da gestão institucional. " CORRETA"
ART.50 São direitos dos Militares:
L) participação, por intermédio de representantes dos círculos hierárquicos, nas discussões para elaboração de legislação pertinente à corporação, exceto em atos discricionários da gestão institucional.
B) defesa constituída no caso de crime cometido em ato de serviço no cumprimento do dever legal, pela Procuradoria do Estado. "ERRADA"
ART.50 São direitos dos Militares:
N) Defesa constituída no caso de crime cometido em ato de serviço no cumprimento do dever legal, pela DEFENSORIA PÚBLICA.
C) assistência médico-hospitalar para si e seus dependentes, e tratamento de saúde para o militar estadual nas causas relacionadas à dependência química ou alcoólica, mesmo que não aceite todas as condições indicadas para tratamento."ERRADA"
ART.50 São direitos dos Militares:
M) assistência médico-hospitalar para si e seus dependentes, e tratamento de saúde para o militar estadual nas causas relacionadas à dependência química ou alcoólica,desde que aceite todas as condições indicadas para tratamento.
D) porte de arma, pelas praças, inscrito em sua carteira de identidade militar, após nomeação para o cargo inicial da carreira, em serviço ativo, exceto em inatividade. "ERRADA"
ART.50 São direitos dos Militares:
K) porte de arma, pelas praças, inscrito em sua carteira de identidade militar, após nomeação para o cargo inicial da carreira, em serviço ativo, OU em inatividade........
E) porte de arma, quando oficial em serviço ativo ou em inatividade, mesmo aqueles em inatividade por alienação mental.
porte de arma, quando oficial em serviço ativo ou em inatividade, SALVO, aqueles em inatividade por alienação mental.......