SóProvas


ID
2432338
Banca
VUNESP
Órgão
CRBio - 1º Região
Ano
2017
Provas
Disciplina
Direito Processual do Trabalho
Assuntos

Garantida a execução ou penhorados os bens, o executado terá

Alternativas
Comentários
  • GABARITO LETRA B

     

    CLT

         Art. 884 - Garantida a execução ou penhorados os bens, terá o executado 5 (cinco) dias para apresentar embargos, cabendo igual prazo ao exeqüente para impugnação. 

     

    BONS ESTUDOS,GALERA.VALEEEU

  • CLT - Art. 884 - Garantida a execução ou penhorados os bens, terá o executado 5 (cinco) dias para apresentar embargos, cabendo igual prazo ao exeqüente para impugnação.

     

    GABARITO: B

  • Com a reforma trabalhista, seria anulada por ter duas respostas, né? Já que os prazos agora são contados em dias úteis.

  • Afinal qual é a resposta atual? pensei ser a letra B mas se esta desatualizada 

  • Keila, 

     

    Em outra questão de contagem de prazo, aplicação da OJ 140, SDI1, TST (" DEPÓSITO RECURSAL E CUSTAS PROCESSUAIS. RECOLHIMENTO INSUFICIENTE. DESERÇÃO (nova redação em decorrência do CPC de 2015) - Res. 217/17, DEJT divulgado em 20, 24 e 25/4/17.Em caso de recolhimento insuficiente das custas processuais ou do depósito recursal, somente haverá deserção do recurso se, concedido o prazo de 5 (cinco) dias previsto no § 2º do art. 1.007 do CPC de 2015, o recorrente não complementar e comprovar o valor devido."). A professora do QC informou que nessas questões do ano de 2017, diversas bancas se utilizavam do texto antes da reforma: caso da presente questão do art. 884, CLT - não foi objeto da referma.

     

    Dito isto, com a reforma, a contagem dos prazos processuais devem ser em dias úteis (art. 775, CLT) posterior a reforma. Logo, posteiror a reforma, a resposta deveria ser de cinco dias úteis (art. 884 c/c 775, CLT)

  • A questão tá desatualizada pq os prazos depois da reforma trabalhista são contados em dias úteis. Gabarito atual seria letra A, Gabarito antigo B.

  • Questão desatualizada. Prazo no processo do trabalho depois da reforma será em dias úteis