-
O Soquete T, mais conhecido como LGA775 ou Soquete 775, é um soquete da Intel utilizado no Pentium 4, Pentium D, Celeron e Celeron D e também nos Core 2 Duo. Veio para substituir o Soquete 478, que agora utiliza o padrão LGA, que em vez dos pinos estarem no processador, eles estão na placa-mãe que tocam em contatos no processador.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_T
-
Depois dessa questão vou jogar na mega. Não faço a menor ideia desses paranaues, chutei e acertei! Se eu sumir, já sabe, ganhei uma grana absurda! hehehe
-
Uma questão pior que a outra desta banca. Meu Deus! Tenho que decorar a ordem que foi lançado cada socket agora?
-
Acho que é porque faz parte dos conhecimentos específicos da prova de Técnico em Informática. Não é possivel uma questão dessa para outro cargo.
-
Um absurdo. Daqui a pouco, para fazermos prova pra nível médio, vamos ter que fazer pós em todas as matérias.
-
Apesar de o cargo ser de tecnico em informatica ainda tenho minhas duvidas, pois com tanto material para fazer questao no dominio da informatica, o cara vai perguntar a ordem de criacao dos soquetes ? se tivesse uma utilidade no dia a dia, Ok, mas nem isso.
-
Tem questões que é melhor pular....kkkk
-
Tem questão que parece ser tão simples, que dá raiva de não saber, é essa!! Isso não tem em nenhuma aula de informática!! Eu duvido muito?! E o cara da banca não sabe o que significa NOÇÕES !!! Depois da minha raiva expressa, bora lá ... pesquisar.
AMD e Intel possuem seus próprios soquetes para encaixar processadores na placa-mãe e, na hora de adquirir uma nova CPU, é importante que o usuário conheça qual é o encaixe oferecido pela placa-mãe para não acabar adquirindo uma CPU incompatível.
A sigla LGA é abreviação de "Land Grid Array", onde o nome indica a forma como o processador é encaixado, "pousando" sobre a cama de pinos do soquete. Existiram versões do Pentium 4 Prescott tanto em versão soquete 478, quanto em versão soquete 775. A partir de então, todos os rocessadores de alto desempenho passaram a utilizar o novo soquete, transformando a plataforma soquete 478 em uma plataforma de baixo custo, que acabou ventualmente sendo descontinuada.
O soquete 775 foi projetado de forma a melhorar o contato dos pinos e reduzir a distância que os sinais elétricos precisam percorrer do processador ao chipset, além de permitir que os capacitores instalados na parte inferior do processador (responsáveis por filtrar e estabilizar a corrente) possam ser instalados o mais próximo possível do núcleo.
JAMAIS DESISTA !!!!!
-
Pula! kkkkk
-
Chutando e aprendendo.
Aqui a gente chuta sem medo, mas no dia da prova daria uma "trancada"...
-
Soquete 775, fácil.
-
Galera, a Prova é para Técnico de Infomática. Muitos estão dizendo que saber esses conceitos não é útil, mas se esse técnico de informática também for responsável pela parte de compras? Faria muito sentido ele entender os tipos de soquetes da placa-mãe, entre outras coisas, para uma possível aquisição pela repartição onde atua.
-
O Soquete T, mais conhecido como LGA775 ou Soquete 775, é um soquete da Intel utilizado no Pentium 4, Pentium D, Celeron e Celeron D e também nos Core 2 Duo. Veio para substituir o Soquete 478, que agora utiliza o padrão LGA, que em vez dos pinos estarem no processador, eles estão na placa-mãe que tocam em contatos no processador
https://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_T.
-
Marquem notificar erro. O site precisa mudar a classificação dessa questão. Não é apenas "noção" de informática...é para o cargo de Técnico de Informática.
-
Não sabia essa questão , porém fui pela lógica : a questão pediu uma melhor que 478 então marquei logo a maior rsrs
-
Os processadores mais modernos da Intel da linha doméstica adotam a pinagem Socket R, conhecido como o padrão LGA 2011, enquanto a AMD usa a pinagem Socket AM3+. As pinagens podem variar conforme o tipo de processador, e quem monta computadores “no braço” precisa prestar atenção na compatibilidade entre a pinagem (número e posicionamento dos pinos) do soquete da placa-mãe com o processador.
-
Informática ! A Melhor parte de uma Prova#SouTI&TA.
-
O Soquete T, mais conhecido como LGA775 ou Soquete 775, é um soquete da Intel utilizado no Pentium 4, Pentium D, Celeron e Celeron D e também nos Core 2 Duo. Veio para substituir o Soquete 478, que agora utiliza o padrão LGA, que em vez dos pinos estarem no processador, eles estão na placa-mãe que tocam em contatos no processador
https://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_T.
-
Eu realmente não preciso saber disso graças ao Senhor kkkkkkk