-
Letra C
Errei por que pensei que todas fossem variáveis quantitativas continuas (que aceitam valores quebrados), porém pesquisando, realmente a apressão sistólica é somente para valores inteiros (ex.: 12 x 8)
Éé... vivendo e aprendendo.
-
Errei. Assinalei (a).
Considerei que a alternativa (a) seria variável quali, pois é o tamanho do objeto.
-
CORRETO- C
Todas as alternativas são variáveis QUANTITATIVAS,mas apenas a letra C é QUANTITATIVA DISCRETA .
-
A pressão de alguém não pode ser 8,5 x 6,5 ?
-
são todas qualitativas, todas estão falando de tamanho de um tamanho, de uma qualidade do objeto. Porém a resposta certa é a pressão sistolica pois é uma variavel de pessoa pra pessoa e não tem uma ordem igual consegue-se observar nas outras opções, essa logica que usei, mas posso estar equivocado
-
( C )
a) 3,25mm > Qualitativa Contínua
(b) 55% - proporção > Qualitativa Contínua
(c) 120 - número inteiro > Qualitativa Discreta
(d) 2m > Qualitativa Contínua
-
São todas quantitativas, mas como eu pensei que a pressão sistólica por ser medida em mmHg, talvez todas fossem quantitativas contínuas.
-
questão horrorosa. Embora usualmente a pressão aferida seja expressa em números inteiros, não necessariamente ela deve ser assim. Dependendo do grau de tecnologia do aparelho utilizado, o total de mmHg aferidos podem ser expressos em números não inteiros.
-
Cheio de comentário errado, a pressão sistólica só aceita valores inteiros, as demais podem incluir números quebrados 2,5m, 2,1m, 55,7%, a C é discreta as demais continuas
-
A variável quantitativa pode ser Contínua: Quando assume qualquer valor entre dois limites e que resultam normalmente de uma mensuração Ex: altura, idade, peso, taxa de inflação, etc.
Discreta: quando assume valores inteiros, inclusive zero e que resultem, frequentemente de uma contagem. Ex: nº de automóveis, nº estudantes, nº de filhos, nº de habitantes, etc
-
Eu acho que tá mais do que na hora de as bancas levarem os candidatos a sério e não ficarem inventando demais em questão.
"Uma variável originalmente quantitativa pode ser coletada de forma qualitativa.
Por exemplo, a variável idade, medida em anos completos, é quantitativa (contínua); mas, se for informada apenas a faixa etária (0 a 5 anos, 6 a 10 anos, etc...), é qualitativa (ordinal). Outro exemplo é o peso dos lutadores de boxe, uma variável quantitativa (contínua) se trabalhamos com o valor obtido na balança, mas qualitativa (ordinal) se o classificarmos nas categorias do boxe (peso-pena, peso-leve, peso-pesado, etc.)."
Fonte: http://leg.ufpr.br/~silvia/CE055/node8.html