-
O Método do caminho crítico identifica a sequência de atividades na qual, caso uma delas atrase, todo o projeto estará atrasado, em outras palavras, a sequência das atividades que não tem folga (Abaixo mostraremos como calcular a folga).
Desta forma, o caminho crítico aponta quais atividades o GP e responsáveis devem ter atenção redobrada;
O caminho crítico pode ter folga positiva, igual a zero ou negativa dependendo das restrições de prazo aplicadas.
Um exemplo de restrição de prazo que acarretará em uma folga negativa: O projeto deve terminar em uma data inferior a data de término mais cedo do projeto.
Um projeto pode ter mais de um caminho crítico.
Um diagrama de rede mostra uma visão gráfica das atividades, seu caminho crítico e como elas se relacionam umas com as outras.
https://escritoriodeprojetos.com.br/metodo-do-caminho-critico
-
eRRADO.
CPM – Critical Path Method (ou método do caminho crítico) – é uma metodologia utilizada no planejamento de projetos: ele está diretamente relacionado com o planejamento do tempo do projeto, no sentido de minimizar o tempo total de sua duração; é elaborado para otimizar/minimizar o tempo de realização do projeto, no entanto, uma vez definidas as atividades críticas e estabelecido o período total de tempo – esse tempo representa o prazo máximo de duração do projeto: o caminho crítico passa a representar o prazo máximo aceito para a realização do projeto.
O caminho crítico identifica as atividades principais/críticas/gargalo; aquelas que não podem atrasar, visto que comprometeriam a realização do projeto: é utilizado para definir um conjunto de atividades a serem executadas numa sequência lógico-evolutiva, e que devem ser realizadas nas datas previamente estabelecidas, sem atrasos, para que o projeto possa ser concluído dentro do prazo definido.
Nessa lógica, se o prazo total foi excedido, é porque ao menos uma atividade do caminho crítico foi concluída com atraso. Por outro lado, é possível que determinada(s) atividade(s) – que não faça(m) parte do caminho crítico – seja(m) concluída(s) fora do prazo e mesmo assim o projeto seja executado no prazo esperado.
Atenção → Somente as atividades críticas fazem parte do caminho crítico: essas atividades condicionam o tempo total de duração do projeto.
-
ERRADO
O que é o método do caminho crítico?
Trata-se de uma metodologia que permite, ao gestor(a), identificar a sequência de atividades dentro da elaboração de um projeto. O que você ganha com isso? Muito mais controle, pois, caso uma das atividades sofra atraso, todo o projeto também sofrerá. Em outras palavras, o método do caminho crítico apresenta a sequência das atividades que não podem ser atrasadas. E isso implica também o cálculo de folgas de cada tarefa (mais adiante mostraremos como fazê-lo).
https://blog.runrun.it/metodo-do-caminho-critico/
-
Juro que ainda não conseguir identificar o erro! Por favor, grifem.
-
De acordo com o modelo de caminho crítico da gestão de projetos, determinada tarefa deverá ser considerada como crítica quando seu tempo de execução for maior que o tempo total de execução do projeto.
GAB.: ERRADO
De acordo com o modelo de caminho crítico da gestão de projetos, determinada tarefa deverá ser considerada como crítica quando seu tempo de execução for maior que o tempo determinado para execução da tarefa (e não maior que o tempo total de execução do projeto).
-
O caminho crítico é o tempo mais longo do projeto e não há folgas nele. Caso houver atraso na sequência do caminho crítico, o projeto como um todo sofrerá igualmente o mesmo atraso.
-
Gab: ERRADO
Método do Caminho Crítico. Considera que um projeto é formado por uma série de atividades interdependentes e que se relacionam e estão ligadas entre si. O Caminho Crítico, então, é a sequência de tarefas que NÃO POSSUI FOLGA nos prazos, ou seja, que não pode atrasar, de maneira alguma, sob risco de que o trabalho inteiro possa ser comprometido.
Erros, mandem mensagem :)