Letra: A. "Assim como temos na língua portuguesa o fenômeno do dígrafo, onde duas letras representam um som, é natural que haja também sua contraparte, o dífono (combinação de di = dois e fono = som), onde um grafema expressa dois fonemas. São as duas dimensões da linguagem em evidência, a escrita, e no caso do dífono, a oral". No português atual, os casos de dífonos se resumem praticamente aos relacionados com a letra x, quando esta corresponde a fonema “ks”.
Para saber um pouco mais: https://www.infoescola.com/portugues/difonos/
T-Ó-K-S-I-C-O (6 letras e 7 fonemas). Há um dífono, qual seja, a letra "X" que é representada pelo som de "KS", formando assim dois fonemas "K e S".
QU-E-I-J-O (6 letras e 5 fonemas). A lera "U" é chamada de letra diacrítica, ou seja, não representa som algum, serve apenas para auxiliar ou identificar um fonema.
C-A-CH-O-RR-O (8 letras e 6 fonemas). As letras "H" e "R" são diacríticas, bem como dígrafos consonantais.
A-SS-UN-T-O (7 letras e 5 fonemas). A letra "S" é diacrítica e dígrafo consonantal. A letra "N" diacrítica e dígrafo vocálico.
OBS.:1 As letras diacríticas são aquelas que vêm a direita de um fonema, mas que não emitem som algum, ou seja, formam um único fonema: gu, qu, rr, ss, nh, etc.
OBS.:2 encontros de letras que não são diacríticas: sc, sç, xc,xs