Vide a questão, " uma REDUÇÃO entre Estoque Inicial e Estoque Final " significa dizer que há 2 possibilidades para chegar a este resultado: primeiramente, sendo considerada uma perda na produção para que o Estoque Final reduzisse o valor do Estoque Inicial, ou numa segunda alterativa ocorre uma venda maior que a produção reduzindo portanto o Estoque Geral, assim gerando um Estoque Final menor que o Inicial.
Simplificando: Houve maior venda (ou seja, maior CMV) que o valor total de (Compra + Estoque Inicial) chegando ao Estoque Final com 70 mercadorias a menos que o valor do Estoque Inicial, sendo assim é possível constatar que o CMV é de 350 no período. Pois, o CMV (ou Custo da Mercadoria Vendida) é a representação dos custos envolvidos da mercadoria sobre o valor da venda, exceto as despesas com vendas e impostos.
CMV = Estoque Inicial + Compras - Estoque Final
CMV = 140 + 280 - 70
CMV = 420 - 70 = 350
Dá para notar, claramente, que apesar da questão não fornecer o Resultado do Estoque Inicial, nesse EXEMPLO que eu fiz para demonstrar o cálculo CORRETO, e não conforme os outros abaixo que estão equivocados, é nítido que a " redução de 70" conforme o anunciado dita é a metade do valor do estoque inicial no respectivo valor do estoque final.