SóProvas


ID
2479450
Banca
IDIB
Órgão
CRO-BA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Redação Oficial
Assuntos

É um ato pelo qual se acrescentam informações a um documento público ou ato administrativo anterior a fim de esclarecê-lo, interpretá-lo ou completá-lo. É um documento complementar de um ato. Esses conceitos referem-se à:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito está B

  • Apostilas: são atos enunciativos ou declaratórios de uma situação anterior criada por lei. 

    Gabarito: B

    Fonte: Professor Henrique Cantarino - Academia do concurso

  • GABARITO:B


    Atos Enunciativos
    são todos aqueles em que a administração se limita a certificar ou atestar um fato, ou então a emitir uma opinião acerca de um determinado assunto. Dentre os atos mais comuns desta espécie temos as certidões, os atestados e os pareceres administrativos. Certidões administrativas são cópias ou fotocópias fiéis e autenticadas de atos ou fatos constantes no processo, livro ou documento que se encontre nas repartições públicas. Podendo ser inteira ou resumida, desde que expressem fielmente o que se contém no original de onde foram extraídas.


    Apostilas são atos enunciativos ou declaratórios de uma situação anterior criada por lei. Apostilar significa averbar, contar, registrar. Temos como exemplo averbação de tempo de serviço. [GABARITO]

     

  • Resposta B

    ----------------------------------

    a) Ata é um registro escrito sobre todos os acontecimentos e assuntos debatidos durante uma...

    b) Apostilas: são atos enunciativos ou declaratórios de uma situação anterior criada por lei.  por Concursanda Convocada

    c) Caderneta ou livrinho destinado a anotar, dia a dia, aquilo que se deve fazer.

    d) descrição feita com detalhes, com pormenores.

     

    #qconcurso + #esforço&motivação + #féemDeus + #lazer&amigos = #aprovação

  • APOSTILA: Aditamento = (acrescentar informações) de informações a um ato administrativo anterior . (retificação ou atualização), correção de dados.

  • B) APOSTILA -  é a averbação, feita abaixo dos textos ou no verso de decretos e portarias pessoais  (nomeação, promoção, ascensão, transferência, readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração, recondução, remoção, exoneração, demissão, dispensa, disponibilidade e aposentadoria), para que seja corrigida flagrante inexatidão material do texto original (erro na grafia de nomes próprios, lapso na especificação de datas, etc.), desde que essa correção não venha a alterar a substância do ato já publicado.

  • EM DIREITO ADMINISTRATIVO VEMOS QUE APOSTILA É UM ATO MERAMENTE DECLARATÓRIO.

  • dessa eu não sabia ...

  • GABARITO: LETRA B

    APOSTILA

    Aditamento a ato enunciativo ou declaratório de uma situação anterior criada por lei. É utilizado, também, nos casos de retificação e atualização de dados funcionais, averbando abaixo dos textos ou no verso de decretos e portarias pessoais (nomeação, promoção, recondução, remoção, reintegração, dispensa, disponibilidade, demissão, aposentadoria, reintegração, readaptação e aproveitamento).

    Ao apostilar título, a Administração não cria direito, pois apenas reconhece a existência de um direito criado por norma legal.