- 
                                Aparentemente a questão possui duas alternativas corretas: b e c:
 
 Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente,
 contra:
 I - a existência da União;
 II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
 III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
 IV - a segurança interna do País;
 V - a probidade na administração (C);
 VI - a lei orçamentária;
 VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
 
 Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento. (B)
- 
                                Caros colegas, corrijam-me se estiver errado. Sabendo que o  FCC adora a letra da lei, faz-se necessário verificar a seguinte redação:
 
 Conforme o colega mencionou, a questão parece que traz duas proposições corretas, primeiro porque sabemos  que, quando o Presidente da Repúbluca toma posse em sessão do Congresso Nacional,  o mesmo presta o compromisso de mater, defender e cumprir a Constiuição, acarretando o seu descumprimento em crime de responsabilidade ou estou enganado?
 
 A nossa  Lei Maior é altamente clara, senão vejamos:
 
 Art. 78. O Presidente e o Vice-Presidente da República tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.Parágrafo único. Se, decorridos dez dias da data fixada pa
 ra a posse, o Presidente ou o Vice-Presidente, salvo motivo de força maior, não tiver assumido o cargo, este será declarado vago.
 
 Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
 
 I - a existência da União;	II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; 	III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; 	IV - a segurança interna do País; 	V - a probidade na administração; 	VI - a lei orçamentária; 	VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais. 	Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento. 
- 
                                ESTA QUESTÃO FOI ANULADA PELA BANCA !
 
 Alternativas B e C corretas.
 
 Bons Estudos !
- 
                                	Incorretas: a, d, e 
 
 Art. 86, CF. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.
 	§ 1º - O Presidente ficará suspenso de suas funções: 	I - nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal; 	II - nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal. 	§ 2º - Se, decorrido o prazo de cento e oitenta dias, o julgamento não estiver concluído, cessará o afastamento do Presidente, sem prejuízo do regular prosseguimento do processo. 	§ 3º - Enquanto não sobrevier sentença condenatória, nas infrações comuns, o Presidente da República não estará sujeito a prisão. 	§ 4º - O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções. 
- 
                                A alternativa "b" ficou esquisita mesmo.
 Ora... Não é a lei que diz quais crimes são crimes de responsabilidade.
 Crimes de responsabilidade se dão quando atos do presidente atentam contra a CF, especialmente - portanto pode haver outros -, os dispostos nos incisos I a VII do art. 85.
 Como a FCC só faz CTRL C CTRL V, acabou se enrolando e tornando a alternativa correta, pois estes crimes serão definidos em lei especial...
- 
                                Uma das características marcantes da forma republicana de governo é a possibilidade de responsabilização daqueles que gerem a coisa pública, quer dzer, os governantes tem o dever de prestar contas sobre sua gestão frente aos administrados.
 A CF prevê a possibilidade de responabilização do Presidente da Republica, tanto por infrações politico-administrativas, quanto por infrações comuns.
 
 * Crimes de responsabilidade= são infrações político-administrativas definidas em lei especial federal, que poderão ser cometidas no desempenho da função pública. A competência para processar e julgar o Presidente da Republica nos crimes de responabilidade é do SENADO FEDERAL, após autorização da CÂMARA DOS DEPUTADOS, por 2/3 dos seus membros.
 Qualquer cidadão é parte legítima para oferecer  a acusação contra o Presidente da Republica á CAMARA DOS DEPUTADOS, pela prática de crime de responsabilidade.
 A acusação oferecida á CAMARA DOS DEPUTADOS  coloca o PRESIDENTE DA REPUBLICA na condição de acusado, razão pela qual lhe deverá ser assegurado o direito á ampla defesa e ao contraditório.
 No momento em que é instaurado o processo de julgamento pelo SENADO FEDERAL , o PRESIDENTE DA REPUBLICA ficará suspenso de suas funções, somente retornando ao exercicio da presidencia, SE FOR ABSOLVIDO ouuuuuu SE DECORRIDO O PRAZO DE 180 DIAS, o julgamento não estiver concluido.
 A condenaçao do PRESIDENTE DA REPUBLICA pela prática de crime de responsabilidade, que somente será proferida pelo voto de 2/3 dos membros do SENADO FEDERAL, em votação NOMINAL ABERTA, acarreterá a perda do cargo [ com inabilitação por 8 ANOS para o exercício de função pública ], SEM prejuizo das demais sanções judiciais cabíveis.
 
 É importante ressaltar que a decisão do SENADO FEDERAL é absolutamente definitiva.
- 
                                Importante destacar que no processo e julgamento do Presidente da República por crime de responsabilidade, o Senado Federal será presidido pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício da função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis. Se absolvido, o processo será arquivado. (Constituição Federal - Dirley da Cunha e Marcelo Novelino). 
                            
- 
                                se fosse a cespe iria dizer que a C esta errada porque a constituição não fala de "especialmente". 
- 
                                A alternativa "C" está correta, pq trás uma situação ilustrativa do que pode caracterizar crime de responsabilidade definida pela própria C.F/88, e a alternativa "B" também está correta, pois como se sabe a lei 1.079/1950 define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento. Por isso a anulação da questão. 
- 
                                Letras B e C Art. 85 - Responsabilidade do Presidente da República 
- 
                                Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:   V - a probidade na administração;   Abraços e boa sorte! 
- 
                                Os crimes de responsabilidade são apresentados no art. 85 da CF/88, num rol meramente exemplificativo, e melhor especificadas na Lei federal nº 1.079/1950, eis que o STF entende pertencer à União a competência para definir referidos crimes e estipular as respectivas normas de processo e julgamento (súmula vinculante 46). 
- 
                                ALTERNATIVA (B) No tocante à responsabilidade do Presidente da República, os crimes de responsabilidade serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento. Como assim. E isso está errado.