-
Uma forte competência de funcionário não se faz necessário uma liderença por tarefas, já que cada um na organização sabe quais atividades deve desempenhar de forma autônoma, tampouco um líder por pessoas, já que cada um exerce de maneira eficiente o seu papel. Associado ao feedback, índice de avaliação que permite que tais funcionários, através de autoavaliação, melhorem seus desempenhos.
-
Alguns colegas me enviaram inbox sobre esta questão. Vou compartilhar com os demais a resposta que dei para os que me procuraram por mensagem:
A questão nos diz que a instituição pública conta com funcionários extremamente competentes e fala também que o feedback é automático para eles, já que estão em contato direto com os clientes. O feedback é uma ferramenta de avaliação. A entrada de uma líder por tarefa não faria diferença alguma porque este tipo de líder embora seja autocrático, não teria função já que os funcionários são competentes e sabem disso através da avaliação dada pelos clientes. A questão diz que a instituição vinha sofrendo pressão para se tornar mais EFETIVA no desempenho. Se o prefeito quer maior efetividade, então o ideal seria um líder orientado para resultados, não para tarefas.
-
Que neutralizou está na cara: restam as alternativas b e c.
Qual a mais completa? c!
-
questão de interpretação de texto; resposta já está no enunciado
-
Tipo de questão que qualquer gabarito serve! tudo depende da cabeça do examinador - fdp, por sinal -.
-
O negócio é fumar a maconha que o examinador fumou para responder esse tipo de questão...rs
-
VARIÁVEIS LIDERANÇA - PESSOAS LIDERANÇA - TAREFAS
Profissionalismo Substitui Substitui
Experiência Neutraliza Substitui
Competência Neutraliza Substitui
Grau de formalização Neutraliza Substitui
Coesão dos grupos Substitui Substitui
-
VARIÁVEIS LIDERANÇA - PESSOAS LIDERANÇA - TAREFAS
Profissionalismo Substitui Substitui
Experiência Neutraliza Substitui
Competência Neutraliza Substitui
Grau de formalização Neutraliza Substitui
Coesão dos grupos Substitui Substitui
-
Deus nos defenda!
-
A liderança autocrática não é indicada quando os funcionários possuem forte capacitação (maior autonomia) e a própria situação fornece feedback (o líder não precisa ficar na orelha do cara, atormentando-o). Se exitem mais fatores de autonomia, como os indicados acima, a liderança autocrática perde um pouco do seu sentido.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.
-
Muitas vezes a resposta está na nossa cara, e nem precisamos de base teórica para isso. Leia sempre o enunciado da FGV com muita atenção.
"... funcionários de grande competência e, pela proximidade com o cliente final, o feedback do trabalho dos funcionários é automático."
A) a forte competência dos funcionários substituiu qualquer estilo de liderança;
B) a forte competência dos funcionários neutralizou a liderança orientada para a tarefa;
C) a forte competência dos funcionários e o feedback automático substituíram a liderança orientada para a tarefa;
-
"A instituição conta com um quadro de funcionários de grande competência e, pela proximidade com o cliente final, o feedback do trabalho dos funcionários é automático."
Se o único elemento trocado nesse ambiente foi a liderança e não houve mudança no resultado, pela lógica podemos afirmar que os elementos que foram mantidos neutralizaram o elemento novo.
Ora, a única alternativa que afirma isso é a C que eu fiquei com medo de marcar por causa da palavra "substituíram", mas as outras eu eliminei complemente. Marquei e deu bom.
a forte competência dos funcionários e o feedback automático substituíram a liderança orientada para a tarefa;
-
-
'nunguento' com os comentários do povo.... kkkkkkkkkkkkkkk
-
Nammmm!!!!
Ta recriminado.