-
vou apenas comentar o ítem D) que pode ter deixado alguém com dúvida:
O conceito de ímpeto, ou ímpeto de uma força foi proposto pelo padre francês Jean Buridan, no século XIV. Para ele, uma força aplicada a um objeto transfere para ele um ímpeto. Logo, a velocidade desse objeto dura enquanto houver o ímpeto da força.
-
Já está difícil entender "as ideia" de Newton, ainda tenho que saber as de Aristóteles!!! #pulo
-
Gab C Ao se deslocar para frente, na parte de trás da flecha se forma um vácuo que é preenchido pelo ar, que a impulsiona.
-
a) Trajetória parabólica
b) Sujeita a aceleração da gravidade, então, não é constante
c) Gabarito
d) Ela está perdendo energia. Não ganha ímpeto à medida que a flecha se desloca para frente
e) vertical: MRUV // horizontal: MU
-
Funciona da seguinte forma, vamos imaginar ao invés de uma flecha, um carro. O carro em si tem uma aerodinâmica desenvolvida pelos engenheiro para ter o mínimo de impacto com ar, tendo sua estrutura meio que evitando ao máximo ângulos de 90º, estão cada vez mais aumentando os ângulos das suas estruturas. Exatamente por este motivo que hoje em dia os carros são bem mais econômicos que os de antigamente podemos compara um celta e um fusca ou gol cara chata, quem consome mais? pois é... a ferrari, o camaro, lamborguini e entre outros carros esportivos têm a sua estrutura cada vez mais próxima ao chão, isso faz com que o carro fure e vento e assim o mesmo flua suavemente pela superfície do automóvel e faça com que o impacto com o ar seja o mínimo possível, logo, é criado um manto de ar ao entorno do automóvel que se concentra atrás do carro dando ainda mais impulso ao automóvel, e conseqüentemente sua velocidade aumente.
A mesma coisa funciona com o flecha.
-
Para Aristóteles não existia vácuo. Resposta correta incoerente