SóProvas


ID
2496595
Banca
FUNDECT
Órgão
TJ-MS
Ano
2012
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Será aplicada a pena de demissão em caso de

Alternativas
Comentários
  • Gab: A

    Lei 3.310/06
    Art. 184.
     Será aplicada a pena de demissão, nos casos de:

    I - crime contra a administração pública;

     

    Art. 186. A pena de demissão prevista no inciso I do art. 184 será aplicada em decorrência de decisão judicial com trânsito em julgado. (Alterado pelo art. 3º da Lei n. 3.510, de 2008.)

  • B) Art. 176. O servidor responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições

    § 4º Tratando-se de dano causado a terceiro, por dolo ou culpa, e indenizado pelo Erário, caberá ação regressiva contra o servidor responsável pelo dano.

     

    C) Art. 184. Será aplicada a pena de demissão, nos casos de:


    II - condenação pela justiça comum, a pena privativa de liberdade superior a quatro anos.

     

    D)Art. 50. Os servidores que excederem ao limite de faltas e atrasos previstos nesta Portaria poderão ser encaminhados para acompanhamento com a equipe multiprofissional da Secretaria de Gestão de Pessoal.

     

    E)Art. 181. A pena de suspensão, que não excederá noventa dias, será aplicada em casos de:
    I - falta grave;

  • Art. 184. Será aplicada a pena de demissão, nos casos de: I - crime contra a administração pública; II - condenação pela justiça comum, a pena privativa de liberdade superior a quatro anos; III - incontinência pública ou escandalosa; IV - prática contumaz de jogos proibidos e comércio ilegal de bebidas e substâncias que resulte dependência física e psíquica; V - ofensa física, em serviço, contra servidor ou particulares, salvo em legítima defesa, própria ou de outrem; VI - aplicação irregular de dinheiro público; VII - lesão ao Erário e dilapidação do patrimônio público; VIII - revelar segredos de que tenha conhecimento em razão do cargo, desde que o faça dolosamente e em prejuízo da Administração, de particulares ou das partes litigantes; IX - receber ou solicitar propinas, comissões ou vantagens de qualquer espécie, ainda que fora de suas funções, mas em razão delas; X - exercer advocacia administrativa; XI - acumulação ilícita de cargo ou função, comprovada a má fé; XII - desídia no cumprimento do dever; XIII - abandono de cargo ou inassiduidade habitual; XIV - residência fora do território do Estado de Mato Grosso do Sul, salvo quando em exercício em outro ponto do País, na forma da lei.

    Art. 186. A pena de demissão prevista no inciso I do art. 184 será aplicada em decorrência de decisão judicial com trânsito em julgado. (Alterado pelo art. 3º da Lei nº 3.510, de 7.5.2008 – DOMS, de 12.5.2008.)

    https://www5.tjms.jus.br/webfiles/SPGE/revista/20210930170044.pdf