-
ERRADO.
David Cameron pertence ao Partido Conservador, e não ao Trabalhista.
-
Ambos são do partido conservador
-
GABARITO: ERRADO.
Theresa May uma das principais defensoras do Brexit.
Depois de meses de trabalho, o plano da primeira-ministra Theresa May era invocar até o final de março de 2017 o artigo 50 do acordo da UE, que estabelece um prazo de dois anos para a saída. A Alta Corte do Reino Unido acatou, porém, uma reclamação da empresária Gina Miller, que comanda uma empresa de investimento, e decidiu que apenas o Parlamento britânico tem legitimidade para fazer isso. O governo May apelará à Suprema Corte. Mas a confusão está armada.
leia mais: http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/o-dilema-de-theresa-may.html
-
GABARITO:ERRADO
Foi o próprio Cameron que propôs a realização do referendo – ele havia prometido convocar a consulta popular se vencesse com maioria as eleições gerais de 2015. No entanto, o primeiro-ministro era favorável à permanência no bloco.
Independente de qualquer coisa que tenha realizado em seus seis anos no poder, David Cameron será para sempre lembrado como o premiê que acabou permitindo a saída do Reino Unido da União Europeia...
Ele liderou os Tories (Partido Conservador) por cerca de 11 anos - sendo superado apenas por Margareth Tatcher, Winston Churchill e Stanley Baldwin em tempo no cargo na era moderna.
A nova líder do Partido Conservador, Theresa May, estava sentada ao lado de Cameron nesta última sessão. Ainda nesta quarta, ela assume o cargo de premiê.
Na fonte da informação também fala sobre a Vida Pessoal do Cameron... ( imagina se perguntam e você não sabe...kkkkk)
Música: Bob Dylan e rock indie rock como The Killers, The Smiths, Radiohead e Pulp
Filmes: Lawrence da Arabia, O Poderoso Chefão
TV: Game of Thrones, Breaking Bad, The Killing
Lazer: Karaoke, jogos de computador
Esportes: Tenis, bilhar, corrida, assisitir a jogos de cricket. Ele torce para o fime de futebol Aston Villa
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-36625169
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/primeiro-ministro-britanico-renuncia-apos-resultado-do-referendo.html
-
Brexit é uma abreviação das palavras inglesas britain(Bretanha) e exit (saída) que se popularizou com as campanhas pró e contra a saída do Reino Unido da União Europeia. A escolha pela saída foi determinada por meio de um referendo votado em 23 de junho de 2016 por 17,4 milhões de pessoas. Tal resultado acabou custando também a demissão do primeiro-ministro da Inglaterra, David Cameron, que advogava a favor da permanência na União Europeia.
David Cameron propôs um referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia caso vencesse as eleições gerais de 2015
-
O erro mais marcante na questão está em afirmar que formou-se um governo marcado pela oposição, quando na verdade os defensores do brexit são de direita conservadora.
-
A derrota da posição do governo trabalhista de David Cameron, que defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia, levou à formação de um governo pela oposição, liderado pela conservadora Theresa May, uma das principais defensoras do Brexit.
Cameron é saudado por revitalizar e modernizar o Partido Conservador britânico e também por estabilizar a economia do país e controlar a dívida pública nacional. Ao mesmo tempo ele também recebeu muitas críticas, de ambos os lados do espectro político, que o acusavam de oportunismo político e elitismo social. Embora o referendo sobre o Brexit tenha sido uma de suas propostas eleitorais, Cameron fez extensa campanha contra a proposta de saída e após fracassar anunciou que renunciaria ao cargo de primeiro-ministro em outubro de 2016, quando acontecera a Conferência do Partido Conservador. Durante a campanha do referendo, May defendeu a permanência na UE, mas causou revolta entre colegas do Partido Conservador por se mostrar reticente a se manifestar com mais veemência contra o Brexit, chegando a reclamar de políticas do bloco.
Cameron - Conservador, May também
Ambos eram contra o Brexit, mas a May ninguém saberia definir ao certo. Hoje ela está a favor da vontade pública.
ERRADO
-
''A derrota da posição do governo trabalhista de David Cameron, que defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia, levou à formação de um governo pela oposição, liderado pela conservadora Theresa May, uma das principais defensoras do Brexit.''
AZUL - está certo
VERMELHO - Errado
David Caméron (ex-primeiro-ministro britânico) foi líder do partido conservador. Então nada tem a ver com o governo trabalhista. SIM, ele defendia a permanência do Reino Unido na UE.
Theresa May (ex-ministra do governo de David Caméron) é atualmente a primeira-minista do Reino Unido, sucessora de David Caméron. Ela defendia a PERMANÊNCIA do Reino Unido na UE.
O maior defensor do BREXIT é Boris Jhonson.
.
.
.
Entrando em Gramática, o pronome ''que'' introduzido logo após a vírgula pode ser substituído por ''o qual'' sendo ligado diretamente ao substantivo ''David Caméron'' introduzindo aí uma Oração Subordinada Adjetiva Explicativa (por causa da vírgula).
-
Pessoal leiam essa matéria é excelente bem explicada.
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-36555376
Fiquem com Deus.
-
pessoal ta enrolando muito nos comentarios, vamos ser mais concisos!!!!!!
-
QUAIS SÃO AS OPÇÕES ELEITORAIS?
Os principais partidos nacionais são o Partido Conservador de May (direita), o Partido Trabalhista (esquerda) de Corbyn, seguidos pelo Liberal Democrata (centrista), o Partido para a Independência do Reino Unido (Ukip, populista de extrema-direita) e os Verdes (esquerda). O Partido Nacional Escocês (SNP, separatista), os nacionalistas galeses do Plaid Cymru e quatro partidos norte-irlandeses também conseguiram cadeiras no Parlamento britânico nas eleições de 2015.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/entenda-as-eleicoes-no-reino-unido-o-perfil-dos-candidatos-favoritos-21447439#ixzz5GcOlJ2t1
stest
-
Não houve derrota, David ganhou a eleição.
-
-
David Cameron era do Partido Conservador e era contra o Brexit. Apesar de depois assumir o cargo de primeira-ministra e liderar o processo de retirada do Reino Unido da União Europeia, Theresa May também era contra o Brexit. Além do mais, David Cameron e Theresa May são do mesmo partido, motivo pelo qual não se pode falar que esta lidera um governo de oposição.
Resposta: Errado
-
ERRADA. Cameron e May são do Partido Conservador!