SóProvas


ID
2506180
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-BA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Na linguagem Swift do IOS, ao se declarar o código var fruta=[“maça“, “banana“, “abacaxi“], a linguagem automaticamente entenderá que fruta é array de

Alternativas
Comentários
  • C

    O fato de os dados estarem entre aspas duplas já confirma que são do tipo string.

  • Complementando o Joselino,

    Para definir uma string nessa nova linguagem basta colocar o valor desejado entre aspas, não é mais necessário a utilização do @, utilizado anteriormente em Objective C.

  • Um string nada mais é que uma seqüência especial de caracteres. Em C, eles são colocadas entre ". Assim, "oba", "teste\n" (que usamos muito no printf) são exemplos de string.

    Agora não confunda: 'x' é o CARACTER x, enquanto que "x" é o STRING x. E qual a diferença? Já vamos ver.

    O C, infelizmente, não tem um tipo string pré-definido. Ou seja, ele tem que representar string de outra forma. E como ele representa? Como um vetor de caracteres terminado pelo caracter '\0'. Sendo assim, a única diferença entre um vetor de caracteres e uma string é a obrigatoriedade do '\0' no final da string. Só como curiosidade, o código ASCII do '\0' é 0 (faça printf("%d\n",'\0'); para ver).

    Agora sim, podemos ver a diferença entre 'x' e "x". Quando escrevemos "x" o compilador, na verdade, cria um vetor com 2 caracteres: 'x' e '\0'. Por isso você não deve fazer confusão.

    Como escrevemos na tela uma string?

    printf("Minha string é: %s", "string");

    E isso imprime:

    Minha string é: string

    Fonte: https://www.ic.unicamp.br/~norton/disciplinas/mc1022s2005/06_10.html

  • tao facil q deu medo