SóProvas


ID
2506195
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-BA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Uma empresa criou um banco de dados Oracle para pagamento de pró-labore até o último dia do mês. Para evitar que o registro do pagamento seja gravado no banco de dados após essa data, o administrador do referido banco de dados deverá usar um(a)

Alternativas
Comentários
  • Como ele tem por intenção disparar uma ação em determinado período e de forma constante (ao fim de cada mês), nada melhor que criar uma Trigger para executar essa ação de forma automática.

     

    Triggers - São funções criadas em PostgresSQL para quando uma ação for executada seja feita uma outra ação de resposta com isso se garante consistência no BD.

  • Gabarito D

    Triggers são procedimentos que podem ser gravados em Java, PL/SQL ou C. São executados (ou disparados) implicitamente quando uma tabela é modificada, um objeto é criado ou ocorrem algumas ações de usuário ou de sistema de banco de dados.

    As triggers são similares as stored procedures diferindo, apenas, na maneira como são chamadas. A trigger é executada implicitamente quando ocorre algum evento de trigger enquanto a stored procedure deve ser executado explicitamente.

    Uma trigger é composta por quatro partes:

    - Momento
    - Evento
    - Tipo
    - Corpo

    momento define quando uma trigger irá ser acionada. Pode ser:

    - BEFORE (tabela)
    - AFTER (tabela)
    - INSTEAD OF (view)


     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Gabarito: Alternativa D

    Trigger: SQL oferece suporte a objetos que executam ações automaticamente. Esses objetos de esquema, que são conhecidos como gatilhos, eles respondem às modificações feitas nos dados em uma tabela. Se uma modificação especializada é feita, o gatilho é invocado automaticamente, ou disparado, causando uma ação adicional.