-
NBC TSP ESTRUTURA CONCEITUAL
Valores de Entrada e Saída
7.8 As bases de mensuração podem fornecer tanto valores de entrada quanto valores de saída. Para os ativos, os valores de entrada refletem o custo da compra. O custo histórico e o custo de reposição são valores e entrada. Os valores de saída refletem os benefícios econômicos da venda. Um valor de saída reflete também o montante que será obtido com a utilização do ativo. Em uma economia diversificada, os preços de entrada e saída diferem à medida que as entidades normalmente:
(a) Adquirem ativos concebidos para suas particularidades operacionais para as quais outros participantes do mercado não estariam dispostos a pagar um preço semelhante; e
(b) Incorrem em custos de transação na aquisição.
-
os valores de entrada dos ativos são custo histórico e custo de reposição, o único não observável é o valor em uso e o único não específico o valor de marcado.
No passivo os valores de entrada são o custo histórico, o Custo de cumprimento da obrigação e preço presumido (mesmo conceito do custo de reposição para os ativos). O Custo de cumprimento da obrigação é o único não observável e valor de mercado o único não específico.
-
A) de ENTRADA DO PASSIVO se relacionam à transação na qual a obrigação foi contraída.
B) Em uma economia diversificada, os preços de entrada e saída diferem à medida que as entidades normalmente:
(a) Adquirem ativos concebidos para suas particularidades operacionais para as quais outros participantes do mercado não estariam dispostos a pagar um preço semelhante; e
(b) Incorrem em custos de transação na aquisição.
C) de entrada DO ATIVO refletem o custo da compra
D) de SAIDA DO PASSIVO refletem o montante exigido para cumprir a obrigação ou o montante exigido para liberar a entidade da obrigação.
E) de saída DO ATIVO refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a sua utilização
-
Consta na página 156 do MCASP 7ªEdição.
-
Letra (b)
As bases de mensuração podem fornecer valores de entrada e valores de saída. Para o ativo, os valores de entrada refletem o custo da compra. O custo histórico e o custo de reposição são valores de entrada. Os valores de saída refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a utilização do ativo. Em economia diversificada, os valores de entrada e saída diferem à medida que as entidades, normalmente:
a. Adquirem ativos concebidos para suas particularidades operacionais para as quais outros participantes do mercado não estariam dispostos a pagar valor semelhante; e
b. Incorrem em custos de transação na aquisição.
Pág 156 do MCASP 7ªEdição
-
a) de saída se relacionam à transação na qual a obrigação foi contraída.
De entrada se relacionam à transação na qual a obrigação é contraída
b) de entrada e de saída diferem, em uma economia diversificada, à medida que as entidades incorrem em custos de transação na aquisição.
c) de entrada refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a sua utilização.
De saída refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a utilização do ativo
d) de entrada refletem o montante exigido para cumprir a obrigação ou o montante exigido para liberar a entidade da obrigação.
De saída refletem o montante exigido para cumprir a obrigação ou o montante exigido para liberar a entidade da obrigação.
e) de saída refletem o custo da compra.
os valores de entrada refletem o custo da compra
Pág 156 do MCASP 7ªEdição
-
Para o ativo
Os valores de entrada refletem o custo da compra
Os valores de saída refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a utilização do ativo
para o passivo
Os valores de entrada se relacionam à transação na qual a obrigação é contraída ou ao montante que a entidade aceitaria para assumir um passivo
Os valores de saída refletem o montante exigido para cumprir a obrigação ou o montante exigido para liberar a entidade da obrigação.
-
Dois ai comentaram a D, mas não explicaram. Ao meu ver encontra-se correta; se alguém tiver embasamento para dizer o erro...
Fiquei em dúvida entre B e D, mas optei pela última, porque, por mais que utiliza-se a expressão "os preços de entrada e saída diferem...", eles podem ser idênticos em caso de compra e venda no mesmo dia pelo mesmo valor..
-
Carlos,
A alternativa d) está errada porque são os valores de saída que refletem o montante exigido para cumprir a obrigação ou o montante exigido para liberar a entidade da obrigação, e não os de entrada, como diz a alternativa. (p. 158 do MCASP).
-
Questão um pouco mais complexa que a maioria. Resumidamente, esta questão exige que saibamos os conceitos de valores de entrada e de saída em se tratando de bases de mensuração de ativos. Vamos a esses conceitos então:
Vamos analisar as alternativas.
A alternativa A) está errada, pois, para o ativo, os valores de entrada refletem o custo da compra. A alternativa conceituou os valores de entrada referente às bases de mensuração de passivos.
A alternativa B) está certa, pois, conforme a Estrutura Conceitual, em economia diversificada, os valores de entrada e saída diferem à medida que as entidades, normalmente:
A alternativa C) está errada, pois são os valores de saída, e não de entrada, que refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a sua utilização.
A alternativa D) está errada, pois, para o ativo, os valores de entrada refletem o custo da compra. A alternativa conceituou os valores de saída referente às bases de mensuração de passivos.
A alternativa E) está errada, pois são os valores de entrada, e não de saída, que refletem o custo de compra.
Portanto, está certa a letra B).
Gabarito: LETRA B
-
Essa questão trata das bases de mensuração de ativos.
Vejamos o que o MCASP, 8ª ed., pág. 159, dispõe a respeito:
"As bases de mensuração podem fornecer valores de entrada e valores de saída. Para o ativo, os valores de entrada refletem o custo da compra. O custo histórico e o custo de reposição são valores de entrada. Os valores de saída refletem os benefícios econômicos da venda e também o montante que será obtido com a utilização do ativo. Em economia diversificada, os valores de entrada e saída diferem à medida que as entidades, normalmente:
a. Adquirem ativos concebidos para suas particularidades operacionais para as quais outros participantes do mercado não estariam dispostos a pagar valor semelhante; e
b. Incorrem em custos de transação na aquisição."
Vamos analisar as alternativas.
A alternativa A está errada, pois, para o ativo, os valores de entrada refletem o custo de compra. A
alternativa conceituou os valores de entrada referente
às bases de mensuração de passivos.
A alternativa B está certa, pois, conforme o excerto acima, em economia diversificada, os valores de entrada e saída
diferem à medida que as entidades, normalmente incorrem em custos de transação na aquisição.
A alternativa C está errada, pois são os valores de saída, e não de entrada, que refletem os benefícios econômicos da venda e também o
montante que será obtido com a sua utilização.
A alternativa D está errada, pois, para o ativo,
os valores de entrada refletem o custo da compra. A
alternativa conceituou os valores de saída referente às bases de mensuração de passivos.
A alternativa E está errada, pois são os valores de entrada,
e não de saída, que refletem o custo de compra.
Gabarito do Professor: Letra B.