-
l- correta: a análise entre o custo do excesso de materiais e de sua falta é sim importante para definir quanto você terá em estoque.
ll- correta: Se o custo de manter é mais alto que os custos de uma possível falta, devemos diminuir o estoque mínimo, pois o custo de armazenamento será maior com estoques maiores.
lll- errada: o Lote Econômico de Compra (LEC) definirá quando e quanto comprar, levando em consideração fatores como o custo de armazenagem e do pedido.
Gab: D
-
A metodologia LEC permite gerenciar, de maneira adequada e segura, uma demanda variada de insumos.
Lote Econômico de Compras (LEC ou EOQ na sigla em inglês – Economic Order Quantity): O Lead time (tempo de aprovisonamento e movimento do pedido até achegada do produto no cliente) é constante e conhecido, independentemente da quantidade de produto/lotes, mas os calculos usados na metodologia LEC sevem para estimar a melhor quantidade a ser comprada. NÃO É SEGURO! , pois vai sofrendo seus reajustes.
-
Gab: D
Sobre o TRAD-OFF: pode ser traduzido livremente como "relação de compromisso" ou "perde-e-ganha". O termo refere-se, geralmente, a perder uma qualidade ou aspecto de algo, ganhando em troca outra qualidade ou aspecto. Isso implica que a tomada de uma decisão requer completa compreensão tanto do lado bom, quanto do lado ruim de uma escolha em particular.
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/trade-off-uma-decisao-entre-custos-e-beneficios/54523/
-
TRADE-OFF: Processo de Tomada de Decisão
I e II estão corretas.
-
Comentário do pdf de um professor do Estratégia:
"Esta é uma questão conceitual sobre o tema, ótima para entendermos um pouco melhor o Lote Econômico e sua relação com compras e estoques. A afirmativa I ainda não fala do LEC, mas sim da análise custo benefício que deve ser feita entre o excesso e a falta de estoques. Quais os riscos de cada um e qual o apetite da organização para corrê-los? O balanço entre essas duas dimensões certamente será o principal norte da política de estoques.
Na afirmativa II, em outras palavras o examinador afirma que quando o custo de ter produto em excesso supera os benefícios de se prevenir em relação a sua falta, é hora de diminuir ou minimizar o estoque de segurança. Por fim, a banca diz que o LEC é capaz de gerenciar de maneira adequada e segura demanda variada de insumos. Não é verdade. O LEC não é capaz de gerenciar demanda de insumos, mas sim os custos de sua posse (armazenagem) e os custos dos pedidos, achando o volume que minimiza ambos os custos. "