GAB D
CAU - Resolução n° 52/ 2013
a) INCORRETA. É a prevalência de suas considerações sobre quaisquer outras, e não do cliente que o contrata.
1.2.2. O arquiteto e urbanista deve exercer, manter e defender a autonomia própria da profissão liberal, orientando suas decisões profissionais pela prevalência das suas considerações artísticas, técnicas e científicas sobre quaisquer outras.
b) INCORRETA. Para rejeitar tem que ser imposição ( ou injunções, coerções, exigências ou pressões) CONTRÁRIA às suas convicções profissionais que comprometam valores técnicos, éticos e a qualidade estética do seu trabalho, e NÃO PESSOAIS, como diz no exercício.
- 1.2.3. O arquiteto e urbanista deve defender sua opinião, em qualquer campo da atuação profissional, fundamentando-a na observância do princípio da melhor qualidade, e rejeitando injunções, coerções, imposições, exigências ou pressões contrárias às suas convicções profissionais que possam comprometer os valores técnicos, éticos e a qualidade estética do seu trabalho.
c) INCORRETA - O arquiteto não pode nada que exacerbe ou extrapole os limites de suas atribuições.
1.2.5. O arquiteto e urbanista deve declarar-se impedido de assumir responsabilidades profissionais que extrapolem os limites de suas atribuições, habilidades e competências, em seus respectivos campos de atuação.
d) GABARITO
1.2.1. O arquiteto e urbanista deve responsabilizar-se pelas tarefas ou trabalhos executados por seus auxiliares, equipes, ou sociedades profissionais que estiverem sob sua administração ou direção, e assegurar que atuem em conformidade com os melhores métodos e técnicas.
e) INCORRETA - Para poder ensinar, precisa ter aprendido e executado antes.
1.2.6. O arquiteto e urbanista responsável por atividade docente das disciplinas de Arquitetura e Urbanismo deve, além de deter conhecimento específico sobre o conteúdo a ser ministrado, ter executado atividades profissionais referentes às respectivas disciplinas.
Gab. D
A) exercer, manter e defender as prerrogativas da profissão liberal, orientando suas decisões profissionais pela prevalência das considerações artísticas, técnicas e científicas do cliente que o contrata.❌
Deve prevalecer considerações artísticas, técnicas e científicas do Profissional contratado - e não do cliente
B) defender sua opinião, em qualquer campo da atuação profissional, fundamentando-a na observância do princípio da melhor qualidade, e rejeitando imposições que possam comprometer os seus valores pessoais de conduta ética.❌
Rejeitando imposições que possam comprometer os valores técnicos, éticos e a qualidade estética do seu trabalho. - não fala sobre valores pessoais.
C) assumir ❌todas as responsabilidades profissionais, técnicas e legais que exacerbam os limites de suas atribuições, habilidades e competências, bem como de seus colaboradores, em seus respectivos campos de atuação.
Muito pelo contrário: ele é impedido de assumir responsabilidades profissionais que extrapolem os limites de suas atribuições, habilidades e competências, em seus respectivos campos de atuação.
D) responsabilizar-se pelas tarefas ou trabalhos executados por seus auxiliares, equipes, ou sociedades profissionais que estiverem sob sua administração ou direção, e assegurar que atuem em conformidade com os melhores métodos e técnicas. ✅Gabarito
E) comprovar o conhecimento das disciplinas do campo específico, no caso de ser responsável por atividade docente, não sendo necessário ter executado atividades profissionais relativas às disciplinas lecionadas.❌
Além de deter conhecimento específico sobre o conteúdo a ser ministrado, deve ter executado atividades profissionais referentes às respectivas disciplinas.