-
Existem dois tipos de escalação no ITIL:
Funcional: quando o incidente é repassado para um grupo funcional. Quando um grupo não tem conhecimento técnico para resolver o incidente ou não tem recursos suficientes para cumprir os prazos acordados.
Hierárquica: quando é necessário notificar o nível gerencial. Quando é necessária a liberação de recursos técnicos para resolver o incidente mais rápido.
FONTE: "https://gustavocanaver.wordpress.com/2014/11/29/itil_50/".
-
O que leve a inferir que o processo descrito é o Gerenciamento de Incidentes?
-
@Giordanno Martins
O objetivo do Gerenciamento de Incidentes é restaurar o serviço o mais rápido possível. Se o incidente não puder ser resolvido RAPIDAMENTE, ele pode ser escalado funcionalmente ou hierarquicamente. Então se preciso solucionar um incidente, mas não sei como proceder, peço ajuda aos universitários.
Isso não é necessário no Gerenciamento de Problemas, por exemplo. Já que este tem objetivo de gerenciar todos os problemas, efetuar diagnóstico, erros conhecidos, etc. Ou seja, está mais ligado à proatividade. Dessa forma não se observa o fator urgência.
Em resumo, escalação é Gerenciamento de Incidentes.
-
A escalação funcional também pode ocorrer no processo de cumprimento de requisições, e ambos integram o gerenciamento de operações de TI.
-
HELP DESK ==> possui uma relação muito forte com GERENCIAMENTO DE INCIDENTES
2012
Minimizar o impacto do incidente nas operações de negócio e resolver o incidente do modo mais rápido possível estão entre os objetivos da central de serviços após receber a informação sobre um incidente que ocasionou a indisponibilidade de um serviço de TI.
certa
-
Complementando
Escalação é com Incidentes.
Os incidentes são categorizados para identificar quem deve trabalhar neles e para a análise de tendências, e são priorizados de acordo com a urgência e o impacto nos negócios.
Se um incidente não puder ser resolvido rapidamente, ele será escalado. A escalada funcional passa o incidente para uma equipe de suporte técnico com habilidades apropriadas.
GAB E.