Backup incremental contínuo (ou progressivo)
"Funciona como o backup incremental. O que faz um backup incremental para sempre diferente de um backup incremental é a disponibilidade dos dados. Como você deve se lembrar, a recuperação de um backup incremental requer o backup completo, e cada backup subsequente até o backup que você precisa recuperar. A diferença do backup incremental para sempre é que ele automatiza o processo de recuperação, de modo que você não tem que descobrir quais conjuntos de backups precisam ser recuperados. Em essência, o processo de recuperação de dados do incremental para sempre torna-se transparente e imita o processo de recuperação de um backup completo."
Fonte:http://www.aliancatecnologia.com/conteudo/2015/05/quatro-tipos-de-backup/
Gabarito: Letra D
a) funciona como o backup diferencial. A vantagem é que se houver um backup completo e três backups diferenciais do mesmo arquivo, por exemplo, este será recuperado apenas duas vezes e não quatro, reduzindo o trabalho do administrador de backup.
Não tem nada a ver com o diferencial. Ele pode ser comparado ao diferencial. A diferença reside na recuperação que é feita em software. O software torna o processo transparente e mais rápido que o do incremental.
b) armazena mais dados que os demais tipos de backup (completo, incremental e diferencial) mas, por outro lado, o tempo de recuperação tende a ser menor quando comparado ao backup diferencial e ao backupcompleto, já que é desnecessário analisar diferentes conjuntos de backups para o processo de recuperação. A parte incorreta é : armazena mais dados que os demais tipos de backup (completo, incremental e diferencial). Pelo contrário. A quantidade de dados armazenados é menor que o FULL, INCREMENTAL e DIFERENCIAL.
c) armazena os dados alterados desde o último backup completo. Assim, serão armazenados mais dados do que o incremental, embora normalmente menos do que o backup diferencial. Novamente armazena menos dados que o incremental.
d) automatiza o processo de recuperação, de modo que o administrador não tem que descobrir quais conjuntos de backups precisam ser recuperados. A inteligência do software torna a recuperação dos dados mais rápida que o incremental.
e) faz cópias de todos os dados para outro conjunto de mídia, que pode ser fita, disco, DVD, Blu-Ray ou CD. Como funciona de forma contínua, todos os dados são copiados diariamente, independente de terem sido modificados ou não. Não são todos os dados que serão copiados. O processo de cópia é praticamente o mesmo do incremental (só que uma quantidade menor devido à inteligência do software).