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O gabarito é a letra E.
Jogo de Planejamento (Planning Game): O desenvolvimento é feito em iterações semanais. No início da semana, desenvolvedores e cliente reúnem-se para priorizar as funcionalidades. Essa reunião recebe o nome de Jogo do Planejamento e nelas já devem estar criadas antecipadamente pelos usuários as User Stories (história dos usuários). Nessa reunião, o cliente identifica prioridades e os desenvolvedores as estimam. O cliente é essencial neste processo e assim ele fica sabendo o que está acontecendo e o que vai acontecer no projeto. Como o escopo é reavaliado semanalmente, o projeto é regido por um contrato de escopo negociável, que difere significativamente das formas tradicionais de contratação de projetos de software. Ao final de cada semana, o cliente recebe novas funcionalidades, completamente testadas e prontas para serem postas em produção.
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As únicas que deixariam dúvidas com uma descrição correta e com relação ao que esta descrito no enunciado, são as alternativas C e E.
Mas a C se refere a Metáforas, que é uma técnica usada para descrever as funcionalidades e é apenas um dos processos citados no enunciado: o cliente escreve as funcionalidades que desejava no sistema em pequenos cartões chamados user stories.
Já a E, é o resultado de todo esse processo de descrever as funcionalidades, estimar seu tempo/custo e priorizá-las.
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Lembrar que o XP deixa na mão do cliente o que ele considera prioridade para ser desenvolvido, semelhante ao SCRUM. É dado prioridade tendo em vista também o que trará mais valor para o negócio, a decisão é de quem está pagando em outras palavras.
É aquele lance, o requisito pode ser demorado e caro, mas traz um ROI muito bom, ele sobe na lista de prioridade, ou não, um requisito simples que traz um ROI considerável.