A - Correta
B - A reserpina inibe a captação de norepinefrina em vesículas de armazenamento e não de acetilcolina. Fora isto, as afirmações de que ela é eficaz na hipertensão e que pode, como efeito adverso, causar depressão são verídicas.
O mecanismo de ação da Reserpina se dá através da inibição do ATP/Mg2 + ,bomba responsável pelo sequestro de neurotransmissores em vesículas de armazenamento localizados no neurónio pré-sináptico.
C - A carbidopa quando em associação com a Levodopa inibe a conversão periférica da levodopa em dopamina.
A segundo parte que fala sobre a Metildopa está correta : A Metildopa é um inibidor da descarboxilase de aminoácidos aromáticos em animais e seres humanos. O efeito anti-hipertensivo da Metildopa deve-se provavelmente à sua transformação em alfametilnoradrenalina, que reduz a pressão arterial por estimulação dos receptores inibitórios alfa-adrenérgicos centrais, falsa neurotransmissão e/ou redução da atividade da renina plasmática.
D - A colina é hidrossolúvel e ela não permanece em sua totalidade no espaço extracelular. A ACh, ao ser liberada, sofre hidrólise pela acetilcolinesterase onde 50% da colina gerada no processo é recapturada pelas terminações nervosas.
E -A alternativa deu a entender que a noradrenalina é metabolizada nos seus receptores, o que não é verdade.
Referências : RANG & DALE 8° Edição;
Caderno de anotações pessoais;
Bulas da Reserpina e da Metildopa.