quando se fala em HERBERTH SIMON devemos associar:
- INCERTEZA
- RACIONALIDADE LIMITADA
- DECISÕES SATISFATÓRIAS
- DADOS ABSTRATOS
- INFORMAÇÕES LIMITADAS, INCOMPLETAS OU IMPERFEITAS
E a letra D reflete justamente isto ao dizer: a ideia de que é impossível falar em decisões maximizadoras ou, ainda, acreditar em decisões ótimas, perfeitas, mas sim considerar apenas decisões satisfatórias.
gab.: LETRA D
bons estudos!
GAB: D.
Apostila Prof. Giovanna Carranza:
"O modelo administrativo considera que os gerentes vivem em um ambiente de racionalidade limitada, que pressupõe que as pessoas têm o tempo e a capacidade cognitiva para processar somente uma quantidade limitada de informações.
Assim, não possui capacidade para analisar 100% das informações. Isso ocorre porque as organizações são extremamente complexas, fazendo com que as decisões não sejam inteiramente racionais.
Além disso, o modelo administrativo considera que os gerentes não buscam a decisão ótima, mas apenas uma decisão satisfatória. Isso quer dizer que os administradores escolhem a primeira alternativa de solução que satisfaça os critérios mínimos de decisão.
Dessa forma, o modelo administrativo considera que as decisões de fundamentam na racionalidade limitada e na decisão satisfatória."
@adm.mapeada
Mapeando os principais temas de Administração abordados em Concursos Públicos.
Sigam e aproveitem!